sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Atraso em obras da Fundação Casa de Piracicaba vira alvo do MP-SP

Instituição tem 20 dias para justificar paralisação da construção da unidade.
Fundação diz que falta recursos para que as sejam retomadas na cidade.

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP)  instaurou um inquérito contra o governo do estado para questionar sobre a paralisação das obras da segunda unidade da Fundação Casa em Piracicaba (SP).
Segundo o MP-SP, as obras estão paradas há mais de um ano sem que a instituição tenha dado qualquer explicação formal sobre o atraso. O orgão deu um prazo de 20 dias para que a Fundação apresente uma justificativa sobre o caso.

O Ministério Público também apontou como inconformidades a oferta reduzida de vagas na instituição diante o alto número de jovens que cumprem medidas socioeducativas na cidade.

A unidade de Piracicaba atende 63 jovens, sendo que tem capacidade para abrigar no máximo 64. Como não há vagas suficientes, os adolescentes da região acabam sendo encaminhados para unidades distantes, dificultando o contato deles com as famílias.

40 menores fugiram da Fundação Casa em Piracicaba (Foto: Claudia Mourão/EPTV)
Unidade da Fundação Casa em Piracicaba (Foto: Claudia Mourão/EPTV)

Superlotação
O presidente da comissão de direitos humanos da Ordem dos Advogados (OAB) de Piracicaba, Adriando Nappi, diz que são frequentes as reclamações sobre a superlotação na unidade da cidade.
“Já recebemos denúnicias de superlotação lá (Fundação Casa). Menores estão ficando detidos no 1º. Distrito até arrumarem vagas para eles”, diz.

Corte de verbas
De acordo com a Fundação Casa, a suspensão das obras da segunda unidade de Piracicaba se deve ao contigenciamento de verba realizado pelo governo do estado de São Paulo. Ainda de acordo com a instituição, não há previsão da retomada das obras.
Iniciada em 17 de novembro de 2014, a construção da nova unidade está estimada em R$ 6,2 milhões e deve ter capacidade para atender 56 adolescentes.

http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2016/08/atraso-em-obras-da-fundacao-casa-de-piracicaba-vira-alvo-do-mp.html

Um comentário:

  1. " Unidade T40 com capacidade para 64"?????? kkkkkkkkkkkkkkkkk Pensei que fosse FEITA para abrigar 56 adolescentes.

    ResponderExcluir