sexta-feira, 29 de julho de 2016

Por causa da sinistralidade, Amil aplica aumento de 9% no convênio dos servidores da Fundação CASA

Por: denilsonao | Publicado em: 29/07/2016 15:14:25

Fundação CASA conseguiu reduzir o índice de reajuste técnico de 19,21% para 9% sem retroagir, ou seja, será aplicado apenas a partir de julho

Como noticiado no Comunicado DRH nº 018/2016, o contrato de Assistência Médica estabelecido com a operadora Amil Internacional prevê reajustes anualmente na data de aniversário do contrato de acordo com dois reajustes: o financeiro, de acordo com a inflação, e o técnico, de acordo com sinistralidade apurada no período.

Em 16 de dezembro de 2015 a AMIL pleiteou junto à Fundação CASA o reajuste de 11,07% decorrente da inflação acumulada e de 19,21% decorrente de reajuste técnico, vinculado ao comportamento do índice de sinistralidade apurada durante o período de novembro de 2014 a outubro de 2015 (CUSTO DECORRENTE DO USO DOS SERVIÇOS DA OPERADORA X RECEITA), para serem aplicadas a partir de janeiro.

O reajuste financeiro foi concedido e desde março deste ano está sendo aplicado com a tabela de preços da AMIL reajustada, sendo que nos meses de março e abril foram descontadas as parcelas retroativas a janeiro.

No entanto, o reajuste técnico ficou condicionado a tratativas com o objetivo de apurar as ocorrências custeadas pela AMIL e de negociar índice que não interferisse demasiadamente na qualidade financeira dos servidores.

Após diversas reuniões com a AMIL, a da Fundação CASA conseguiu reduzir o índice de reajuste técnico de 19,21% para 9% sem retroagir, ou seja, será aplicado apenas a partir de julho.

Cabe destacar que o reajuste técnico visa exclusivamente à preservação do equilíbrio econômico-financeiro do contrato e é fundamental para que permaneça a manutenção do benefício de Assistência Médica a todos os servidores.

A não aplicação de índice de reajuste técnico forçaria a Fundação CASA a buscar novas operadoras em processos licitatórios que poderia resultar ou em ausência de empresas interessadas ou ainda em preços de plano superior mesmo com rede e no modelo de coparticipação.

Sendo assim, no pagamento a ser realizado no 5º dia útil de agosto será cobrado o novo valor da mensalidade do plano de saúde com o reajuste aplicado.
Veja a nova tabela de preços dos Planos AMIL:



http://www.fundacaocasa.sp.gov.br/View.aspx?title=por-causa-da-sinistralidade%2C-amil-aplica-aumento-de-9%25-no-conv%C3%AAnio&d=6969

2 comentários:

  1. Este plano de saúde esta ficando muito caro, daqui a pouco não vai dar pagar.
    Ja são quase 50% de aumento, se continuar neste ritmo daqui, mais ou menos, dois anos serão 100% e o nosso salário nem 10% disto.

    ResponderExcluir
  2. Assim não dá, desde a adesão a este plano até agora já foram 50% de aumento enquanto não tivemos mal 10% de aumento, se continuar neste ritmo logo logo este plano vai consumir uma boa porcentagem do nosso salário.

    ResponderExcluir