quarta-feira, 15 de junho de 2016

Sindicato do Espirito Santo apresenta projeto para porte de arma para agentes socioeducativos

O PROJETO DE LEI Nº 177/2016

SINASES em parceria com os deputados da Comissão de Segurança apresentam projeto de lei que permite porte de arma aos Agentes Socioeducativo do Estado do Espirito Santo.
O PROJETO DE LEI Nº 177/2016 que começa a tramitar na assembleia do estado, tem como objetivo fornecer o porte de arma aos agentes socioeducativo do estado, que enfrentam uma rotina de total falta de segurança dentro e fora das unidades socioeducativas do estado.

A medida tem o objetivo de dar maior segurança aos agentes, já que hoje não possuem nenhuma forma de garantir sua segurança e muito menos a de seus familiares no convívio social, pois a maioria dos adolescentes internados no sistema são criminosos de grande potencialidade, quando não são os verdadeiros “chefe” do trafico de drogas. Isso faz com os agentes sofram ameaças de morte a todo momento.

A diretoria do SINASES agradece aos Deputados Estaduais: Euclerio Sampaio, Gilsinho Lopes, Da Vitória e Sandro Locutor, por abraçar a causa dos agentes socioeducativos. Para o presidente do SINASES Bruno Menelli Dalpiero “ o primeiro passo foi dado agora é trabalharmos para que o projeto seja aprovado. Não é de hoje que o SINASES busca uma forma de garantir o direito de defesa dos agentes, mais com muito empenho e articulação conseguimos com que a comissão de segurança abraçasse nossa causa, esse é um momento muito importante para os agentes socioeducativos”.

Acompanhe a tramitação do projeto pelo link a baixo:

http://www.al.es.gov.br/novo_portal/

PL1772016.e. (1).pdf
SINASES, um sindicato feito por você.

http://sinases.com.br/noticias/detalhe/o-projeto-de-lei-no-1772016


Um comentário: