terça-feira, 31 de maio de 2016

Adolescentes fogem da Fundação Casa de Presidente Bernardes

Menores foram recapturados em estrada que liga S. Anastácio a Piquerobi.

Unidade informou que eles passarão por uma Comissão de Avaliação.

Unidade da Fundação Casa em Presidente Bernardes também aderiu à greve iniciada neste sábado (7) (Foto: Reprodução/TV Fronteira)
Polícia foi informada sobre a fuga coletiva feita na unidade (Foto: Reprodução/TV Fronteira)

Dois adolescentes, ambos de 16 anos, fugiram da Fundação Casa de Presidente Bernardes, por volta das 23h20 deste domingo (29).

De acordo com as informações da Polícia Civil, os menores foram localizados após denúncias.

Conforme o registro, a polícia foi informada de que teria havido “uma fuga coletiva na unidade”. Diligências foram realizadas até que uma pessoa que transitava por uma estrada de terra, que liga Santo Anastácio (SP) a Piquerobi (SP), viu os menores, suspeitou e os denunciou a corporação.

Os agentes foram até o local citado e encontram os jovens, que foram, novamente, conduzidos à Fundação Casa.

A unidade
Por meio de nota, a Assessoria de Imprensa da Fundação Casa informou ao G1 que “a Corregedoria Geral do órgão investigará, por meio de sindicância, a fuga dos dois adolescentes que cumpriam medida socioeducativa no centro de Presidente Bernardes”. Ainda segundo informado, adolescentes e funcionários serão ouvidos.

A assessoria ainda ressaltou que “o Judiciário e os familiares dos jovens foram informados da ocorrência” e que os adolescentes recapturados passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar e poderão receber sanções.

http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2016/05/adolescentes-fogem-da-fundacao-casa-de-presidente-bernardes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário