sexta-feira, 29 de abril de 2016

Internos da Fundação Casa algemam agentes e fogem de van após jogo

Adolescentes participavam de campeonato de basquete em Batatais (SP). 
Internos usaram meiões para aplicar 'gravata' e render funcionários. 

Seis internos da Fundação Casa de Taquaritinga (SP) renderam um motorista e fugiram de dentro de uma van, que fazia o transporte dos adolescentes após participarem de um campeonato de basquete, na tarde de quarta-feira (27).

Em nota, a Fundação Casa informou que abriu sindicância para apurar as circunstâncias da fuga dos jovens que cumpriam medida socioeducativa e que nenhum interno foi recapturado até a manhã desta quinta-feira (28).

Segundo informações do boletim de ocorrência, 10 adolescentes foram levados para a competição em Batatais (SP). Depois do jogo, quando viajavam de volta para Taquaritinga, os internos deram uma gravata no motorista e seis fugiram da van da Fundação Casa.
Outros três funcionários que acompanhavam o grupo também foram rendidos pelos internos com o golpe. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, os adolescentes usaram meiões de basquete para aplicar a gravata nos agentes.

Os adolescentes conseguiram tirar as algemas e algemaram dois dos funcionários e amarraram o motorista e outro agente com um cadarço de tênis. Os reféns também tiveram alianças, relógios e celulares roubados pelo grupo.

Um dos internos assumiu a direção do veículo, em frente ao trevo da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Jaboticabal (SP). Ele dirigiu poucos metros até a frente de um hotel e os adolescentes deixaram a van.
Como estavam com os olhos vendados, os agentes não viram em que direção os internos fugiram. Os outros adolescentes que continuaram na van ajudaram a desamarrar o motorista, que seguiu com a van até a Fundação Casa de Taquaritinga, onde acionaram a polícia.

Fundação Casa
Em nota, a Fundação Casa informou que a corregedoria da instituição instaurou uma sindicância para apurar as circunstâncias da fuga dos internos que cumpriam medida socioeducativa em Taquaritinga.
A instituição informou também que nenhum adolescente foi recapturado até a manhã desta quinta-feira e afirmou que a Polícia Militar foi acionada e realiza buscas na região.
Ainda de acordo com a Fundação Casa, os menores que forem apreendidos passarão por uma Comissão de Avalição Disciplinar (CAD) e poderão sofrer sanções disciplinares, que vão da redução do tempo de visita à suspensão de atividades externas.

http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2016/04/internos-da-fundacao-casa-algemam-motorista-e-fogem-de-van-apos-jogo.html

4 comentários:

  1. Vamos acordar legislador, vamos acordar judiciário, a molecada está zombando de vcs e da sociedade brasileira, o menor infrator faz o que quer e é tratado a pão de ló, enquanto o cidadão de bem passa fome e sofre para manter a criminslidade com o bom e o melhor, vamos acordar Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Dra. Berenice com o salário que vc ganha até eu enxugaria o gelo que vc enxuga, fundação casa está igual ou pior que o presidio, ou seja sistema falido, não recupera ninguém e a sociedade pagando a conta, que desperdício.

    ResponderExcluir
  3. ESSA FUNDAÇÃO CASA É UMA PIADA GASTAR 11.000,00 REAIS POR ADOLESCENTE POR MÊS PARA FICAR ASSISTINDO DE CAMAROTE ESSA PALHAÇADA DE BERENICE E MARIA ELI.
    AI VEM O JADIR E CORREGEDORIA ABRIR SINDICÂNCIA E PUNIR OS AGENTES DE SEGURANÇA,APESAR DE TUDO É UMA PIADA ESTA FUGA.O PIOR É ESSA "CAD" TIRAR A VISITA 30 MINUTOS E TIRAR ESPORTES RECREATIVOS.CHEGA FALAR MAIS O QUE PASSOU DA HORA DE TERCEIRIZAR ESTA ENTIDADE OU FAZER UM PROCESSO SELETIVO E PAGAR MELHOR SEUS AGENTES DE SEGURANÇA.CHEGA ...........ENCHEU MEU SACO...........


    ResponderExcluir