sexta-feira, 29 de abril de 2016

Incêndio destrói três cômodos de centro socioeducativo em Manaus

Nenhum dos 22 adolescentes abrigados no local ficaram feridos; Bombeiros suspeitam que origem do incêndio tenha sido criminoso.



Manaus - Um incêndio destruiu três cômodos do Centro Socioeducativo de Semiliberdade, localizado na Avenida Constantino Nery, zona sul de Manaus, na noite desta quarta-feira (27). A casa sob responsabilidade da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) abriga 22 adolescentes infratores com idades entre 13 e 17 anos. Nenhum dos jovens saiu ferido gravamente. As informações são do capitão do Corpo de Bombeiros, Andrey Barbosa, e do tenente da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Rogério Costa.

De acordo com o capitão dos Bombeiros, o incêndio foi de grandes proporções por ter destruído totalmente os três cômodos do local. 13 colchões, 10 beliches, dois ventiladores, dois armários metálicos e um bebedouro acabaram incendiados. As chamas foram controladas em menos de uma hora. "Apenas um adolescente de 13 anos se feriu ao correr e pular de uma janela. Ele machucou a barriga sem gravidade e passa bem", disse.

A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso, segundo o capitão dos Bombeiros. "Acreditamos que os próprios adolescentes tenham ateado fogo no local", declarou.




O tenente Rogério Costa informou que 17 dos 23 internos estavam no local. "Não é possível precisar se os outros seis fugiram ou apenas não voltaram. Todos vivem em regime de semi-liberdade, saindo de dia e voltando à noite", declarou.

Procurada pela reportagem, a Sejusc informou que os adolescentes da casa cumprem medidas uma parte nas próprias casas ou na escola e outra parte no Centro Socioeducativo. Segundo o órgão, quatro dos adolescentes que completaram 18 anos no local, mas, ainda viviam na residência, irão pernoitar no 12º Distrito Integrado de Polícia. O destino deles será decidido por um juiz, nesta quinta-feira (28), de acordo com a secretaria.

Já outros 13 jovens vão ser levados para o Centro Socioeduvativo Raimundo Parente, na Cidade Nova, de acordo com a Sejusc. Por fim, outros cinco adolescentes que estavam na escola e iriam voltar para a Semiliberdade, seguirão para as casas dos responsáveis. Todos os 22 internos serão monitorados, conforme o órgão, pela equipe da secretaria, entre eles, assistentes sociais e psicólogos.

http://new.d24am.com/noticias/amazonas/incendio-destroi-tres-comodos-centro-socioeducativo-constantino-nery/150852

Nenhum comentário:

Postar um comentário