segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Fundação Casa: um local inseguro para trabalhar

Agentes sofrem com ameaças que são feitas dentro da instituição e executadas do lado de fora

Funcionário  Fundação CASA feito refém durante rebelião na unidade de Pirituba, em São paulo
SIGMAPRESS/FOLHAPRESS



Um local inseguro para trabalhar: é assim que agentes da Fundação Casa definem o dia a dia de ameaças que são feitas dentro da Fundação e executadas do lado de fora.

No dia 4 de dezembro, o agente Marcelo Tadeu de Oliveira, que trabalhava na unidade Raposo Tavares, foi assassinado na zona leste com dois tiros na cabeça quando voltava para a casa.

Dez dias depois, o agente Mauricio Albino, da unidade Brás, levou dois tiros dentro do carro dele, quando havia deixado o local de trabalho, mas sobreviveu.

No dia 17 de dezembro, dois agentes da Fundação Casa Esperança, em Itapetininga, interior de São Paulo, foram atacados com tiros fora do horário de trabalho.

Colegas informam que ambos passam bem. Um agente que conversou com a BandNews FM sob sigilo diz que não há dúvidas da motivação dos casos: retaliação do crime organizado.

Em nota, a Fundação Casa esclarece que todas as ocorrências citadas foram em áreas externas e que a responsabilidade pela segurança dos agentes é da Polícia Militar.

http://noticias.band.uol.com.br/cidades/noticia/100000786777/fundacao-casa-um-local-inseguro-para-trabalhar.html

5 comentários:

  1. Vergonhoso ocorrências em área externas fala serio ... tem um monte de ocorrências dentro das unidades onde já por diversas vezes resgataram internos, outras em saídas de fórum e ps ... já os profissionais que ali estão e não aceitam a desordem são ameaçadas e agredidos constantemente, a maioria tem vergonha de comparecer ao DP e fazer um B.O pois o escrivão e o delegado logo fala meu vc não anda armado pra meter um tiro nesses safados ... OOOO DELEGADO AGENTE NUM TEM PORTE E SE A PM PEGAR NAO TEM CONVERSA POIS ESTAMOS ERRADOS (ESTAMOS FORA DA LEI) ... agora falo uma verdade outro dia fui levar um interno no (CRAS)pois bem fomos escoltados pela PM la o policial logo me falou caraca estamos hoje só com duas VTR na cidade e uma é esta aqui empenhada nesta patifaria ... ai eu pergunto sera que a policia militar quando o agente da fundação ligar la no 190 que por sinal virou uma demora essa unica VTR vai la socorre esse coitado .... fala seria fala serio mesmo do Berenice Sr Governador falta de respeito com seus subordinados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fundação casa um palco de palhaçada e de falta de respeito e profissionalismo....é muita cara de pau essa nota que a fundação casa disponibilizou...famosa tiração casa...onde o servidor é desrespeitado, tanto pelos adolescentes como pela gestão mediocre e vendida..é uma pouca vergonha mesmo....

      Excluir
  2. ALÉM DE SER PERIGOSO SOMOS MAL VISTOS POIS MUITOS NOS CRITICAM SEM SABER O QUE ACONTECE E POUCOS NOS APOIAM. A PRÓPRIA PRESIDENTE(BERE#$%@) NÃO RECONHECE SEUS ERROS E FICA NOS CRITICANDO SEMPRE QUANDO TEM OU NÃO OPORTUNIDADE. FALA QUE DAMOS ATESTADOS DUVIDOSOS, NÃO TEMOS PACIÊNCIA COM OS MENINOS, NÃO VESTIMOS A CAMISETA DA "EMPRESA", OS FUNCIONÁRIOS RUINS AINDA ESTÃO PORQUE A JUSTIÇA É ASSISTENCIALISTA,RASGAMOS COLCHÕES DURANTE REVISTA... .
    PORQUE NÃO FALA O QUE PASSAMOS LÁ NO DIA DIA? NÃO IAM COLOCAR CÂMERAS NOS CENTROS?
    ELA TEM QUE SER A PRIMEIRA A SAIR EM 2016 PARA A INSTITUIÇÃO MELHORAR POIS É A PIOR FUNCIONÁRIA NA MINHA OPINIÃO.

    ResponderExcluir
  3. Veracidade em todas as informações, pois alem de conviver ameaçados por menores existe dentro da instituição acedio moral contra funcionários por parte de diretores regionais e diretores de unidade,lastimável ser funcionário de uma instituição com leis que nenificiam apenas os adolescentes e torna os diretores reféns não de adolescentes mas de seus cargos salários e benefícios

    ResponderExcluir
  4. É muito ruim a forma que somos tratados. No dia ***** uma viatura que conduzia um enfermeiro da ******* foi abordada em ****** por homens que estavam em dois carros para resgatar adolescentes. Por sorte estava o motorista e o enfermeiro na viatura onde passaram por um enorme susto. Esse fato foi tratado no maior sigilo pela direção do *** pois a alegação da diretora e do encarregado de segurança é que não podemos ficar na mídia. Sem contar os bondes sem escolta, ps e oitivas em distritos que não são pedidas as escoltas, pois temos que passar que os centros ***** e ***** são tranquilos. Mas não citam as constantes entradas de droga no Centro, churrasco que é feito para a malandragem, o assédio moral que é feito pelo adm contra os servidores. Aqui nem água para beber nos temos.

    (**** comentario editado pelo moderador do blog. pelo fato do comentário ser anonimo
    todo comentario anonimo será moderado pelo administrador blog )

    o art 5º da constituição fala a respeito disso você pode falar o que quizer desde que não faça isso anonimamente.

    ass. moderador do blog

    ResponderExcluir