quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Manifestação de servidores do Degase causa lentidão na Ilha, Rio

Protesto cobrava interrupção de contratações temporárias. 
Grupo fechou parcialmente a Estrada do Galeão.

Um protesto de servidores do Degase causava engarrafamentos no início da noite desta quarta-feira no Rio (4), com retenções no sentido Baixada, entre a Maré e o acesso para a Ilha do Governador, na Zona Norte, e com lentidão no Centro, entre Fundão e Caju.

Servidores fecharam pistas da Estrada do Galeão (Foto: Arquivo pessoal)

Os manifestantes se mobilizaram na Estrada do Galeão contra a ausência de políticas públicas voltadas para os servidores que lidam com menores infratores no estado do Rio de Janeiro.

Além disso, integrantes do Sindicato dos Servidores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Sind-Degase) cobravam a interrupção de contratações temporárias, já que há concurso público com prazo de validade em aberto, com candidatos aptos a serem chamados no cadastro de reserva.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/11/manifestacao-de-servidores-do-degase-causa-lentidao-na-ilha-rio.html

Um comentário:

  1. Existe um concurso que foi homologado, além do cadastro de reservas para o degase, além disso, pode - se corrigir mas redações para que aqueles que obtiveram a aprovação tenham também a oportunidade de fazer parte do quadro funcional do sistema, portanto é imprescindível que o sindicato e todos os concursados se mobilizem sim, com garra e atitude de um leão para que os governos Federal. Estadual e Municipal , RECONHEÇAM A IMPORTANCIA DE SER TER A VALORIZAÇÃO REMUNERATÓRIA DESSES SEVIDORES, pois não se tem diferença entre servidores da seap e DEGASE, ambos zelam pela integridade física do infrator, e ambos correm diversos riscos em suas vidas cotidianas, fora do ambiente de trabalho, sendo assim, mobilizem se sim, e fim as contratações políticas, onde so entram a que a instituição quer que entre na contratação.

    ResponderExcluir