quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Fundação Casa de Franca registra fuga na sexta e princípio de rebelião no domingo

Um adolescente fugiu da Fundação Casa na última sexta-feira, enquanto estava no pátio da instituição com outros adolescentes.

O menor, que teria escapado com a ajuda dos internos, conseguiu pular o muro sem que os agentes percebessem e fugiu. 



A fuga foi confirmada pela assessoria de imprensa da Fundação e o adolescente acabou capturado no mesmo dia, estando atualmente recluso no Caip (Centro de Atendimento Inicial e Provisório) da unidade local.

Fundação Casa registra fuga na sexta e princípio de rebelião no domingo
O presidente da ONG Pastoral do Menor - cogestora responsável pela área pedagógica da Fundação - padre Ovídio Andrade, não soube fornecer mais detalhes sobre o caso. “Estava fora da cidade. O adolescente conseguiu pular o muro, parece inacreditável, mas com a ajuda de outros jovens ele conseguiu”, disse.

Em decorrência, no último domingo, um princípio de rebelião acabou com jovens feridos. Segundo apurou o Comércio, os adolescentes teriam ameaçado funcionários da instituição após receberem advertências por terem ajudado na fuga de dois dias antes. Os agentes conseguiram fugir, mas na confusão que se seguiu alguns internos acabaram feridos. Eles passaram por exames de corpo de delito e o caso foi registrado no 5º Distrito Policial.

A assessoria da Fundação, que confirmou um tumulto no domingo, revelou apenas que os jovens teriam se exaltado nos dormitórios, mas os agentes controlaram a situação. Segundo eles, não havia informação de que jovens teriam se machucado durante o tumulto e o registro da ocorrência é apenas um procedimento comum quando casos envolvendo a Fundação são registrados. Ainda de acordo com a assessoria, a corregedoria abriu uma sindicância para apurar os dois casos.

http://gcn.net.br/noticia/302396/franca/2015/11/fundacao-casa-registra-fuga-na-sexta-e-principio-de-rebeliao-no-domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário