sábado, 7 de novembro de 2015

Agente fica ferido e adolescente foge após tumulto na Funase de Arcoverde

Confusão foi registrada em um dos alojamentos, na sexta-feira (6).
Outro interno tentou fugir e não conseguiu; caso está sendo apurado.

Armas utilizadas no tumulto da Funase em Arcoverde (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Armas utilizadas no tumulto da Funase em Arcoverde (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

Um agente ficou ferido e um adolescente fugiu após um tumulto na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. 
De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, a confusão foi registrada em um dos alojamentos, na sexta-feira (6). 

Dois internos tentaram fugir e apenas um conseguiu. Segundo a Polícia Militar, o agente foi ferido com uma arma artesanal
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Funase informou que uma sindicância será aberta para apurar os fatos e responsabilidades do tumulto.

 "Um agente socioeducativo ficou ferido e precisou de atendimento no Hospital Regional do município, mas recebeu alta média na noite do mesmo dia. Na manhã deste sábado o Case está tranquila. Como procedimento de segurança, seis internos foram transferidos para outras unidades socioeducativa".

***
De acordo com informações via e-mail do setor de comunicação da 3º Batalhão, após gerenciamento da crise, os menores recuaram, os mentores foram identificados e encaminhados para a delegacia para serem responsabilizados pela Justiça. 

Na ocasião, foram recolhidos 13(treze) chunços, 01(uma) barra de madeira, e 01(uma) pedra usada no conflito. Doze adolescentes, entre eles os que lesionaram os agentes, foram apresentados no plantão da Polícia Civil de Arcoverde, onde ficaram aguardando decisão do delegado. 

O funcionário ferido, teve escoriações pelo corpo, mas foi levado ao hospital, medicado e liberado.

O incidente foi destacado por vários veículos de comunicação local e pela TV Asa Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário