quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Adolescente é assassinado dentro de unidade do Iases em Cariacica

A vítima havia acabado de ser transferida para a unidade. Ele cumpriria medida socioeducativa por um homicídio cometido em maio deste ano, na Serra



Um adolescente foi assassinado dentro da Unidade de Internação Provisória (Unip) de Cariacica, que funciona no complexo do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santos (Iases). Seis jovens teriam cometido o crime dentro de uma das celas 

“Foi só chute na cara, na cabeça, no pescoço, apagão. O deixamos feio. Pocamos a cabeça dele, jogamos ele no chão e amarramos. Ele ficou feio na foto”, contou um dos adolescentes acusado de participação no crime.

A frieza com que um dos adolescentes relatou a morte de Jadson Alves Machado, de 18 anos, chocou até os policiais. “É muito triste você ouvir relatos de menores com tanta frieza, crueldade e contando vantagem por ter feito isso, por ter matado um menor com requintes de crueldade”, disse um policial.

Jadson tinha acabado de ser transferido para a unidade. Ele cumpriria medida socioeducativa por um homicídio cometido em maio deste ano. A Justiça aponta a vítima como autor dos seis disparos que mataram Mateus Ferreira da Silva, em Nova Carapina I, na Serra. Os dois teriam uma rixa por causa do tráfico de drogas na região.

Jadson foi transferido para a Unip I, por volta das 16 horas. Quando chegou à cela, localizada na terceira galeria da unidade, encontrou seis internos. Entre eles estava um amigo de Mateus, que afirmou que estava presente quando o rapaz foi morto. Foi ele quem teria incitado os outros a participarem do crime.

“Ele tinha um problema com o tráfico de drogas na rua. Ele deu um tiro para cima de mim e do meu parceiro. Ele matou um parceiro meu e foi para a cadeia. Eu o deixei feio mesmo. Colhemos informações e descobrimos que era ele mesmo que havia matado meu colega, aí o matamos”, afirmou um dos adolescentes.

O Iases informou que a internação dos jovens continua e a Polícia Civil atendeu a ocorrência. Em nota, a Polícia Civil informou que eles foram encaminhados para a 4º Delegacia Regional de Cariacica. Eles irão responder pelo crime análogo ao crime de tortura qualificada que resultou em morte. Eles serão apresentados ao Ministério Público.

http://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/2015/11/adolescente-e-assassinado-dentro-unidade-do-iases-em-cariacica.html

Um comentário:

  1. Aqui na fundação eles não dão ouvido quando fala que há necessidade de separar seguro estão colocando todos juntos e pagando para ver.

    ResponderExcluir