domingo, 20 de setembro de 2015

Internos fazem funcionários de reféns em rebelião na Fundação Casa de Guarulhos

Quatro funcionários foram mantidos como reféns por internos.
Adolescentes andavam sobre o telhado da unidade durante rebelião.

Adolescentes da Fundação Casa de Guarulhos, na Grande São Paulo, fizeram uma rebelião na noite deste sábado (19). Quatro funcionários são mantidos como reféns.




Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo, a rebelião teve início por volta das 17h na unidade localizada na Rua Ministro Hipólito.

Os internos estavam andavam sobre o telhado do prédio durante o tumulto. Eles retiraram algumas telhas e atearam fogo.

A Corregedoria e Superintendência de Segurança da Fundação negociavam com os adolescentes.
A unidade que tem capacidade para 64 internos, tinha 62 no início do tumulto.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/09/internos-fazem-rebeliao-na-fundacao-casa-de-guarulhos-neste-sabado.html


SP: Corregedoria apura fugas na Fundação Casa

Da noite da última segunda-feira (14) até ontem, 84 adolescentes infratores ganharam as ruas

A Corregedoria da Fundação Casa apura se as quatro fugas nos últimos seis dias em unidades da capital e da Grande São Paulo foram apenas uma coincidência.

Da noite da última segunda-feira (14) até ontem, 84 adolescentes infratores ganharam as ruas no Itaim Paulista e Guaianazes, na zona leste, e nas cidades de Guarulhos e Ferraz de Vasconcelos.
Desse total, apenas 30 jovens foram recapturados até o momento.

No fim da tarde de ontem, cinco adolescentes conseguiram fugir e dois foram localizados após uma rebelião numa unidade em Guarulhos. Durante mais de três horas de motim, quatro agentes socioeducativos foram mantidos reféns.

Praticamente no mesmo horário, 18 menores escaparam da unidade de Ferraz de Vasconcelos e, destes, 12 foram recapturados.

O corregedor-geral da Fundação Casa, Jadir Pires de Borba, afirma que ainda é muito cedo para saber se as fugas e as rebeliões foram motivadas por algum problema interno envolvendo o quadro de funcionários ou se há falhas na estrutura das unidades.

Ontem, em São Bernardo do Campo, os adolescentes também promoveram um tumulto na unidade com o objetivo de fugir, mas a situação foi controlada pelos agentes socioeducativos.


Na semana passada, já haviam ocorrido duas fugas - uma no Itaim Paulista e outra em Guaianazes, bairros vizinhos. Dos 61 menores que conseguiram deixar as duas unidades, apenas 16 foram recapturados até agora.

http://www.cenariomt.com.br/noticia/473029/sp-corregedoria-apura-fugas-na-fundacao-casa.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário