quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Governador Geraldo Alckmin recebe internos da Fundação CASA aprovados nas Olimpíadas de Matemática

Nesta terça-feira (8), um grupo de 15 jovens foi recebido pelo governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes. Eles representam os 558 adolescentes que cumprem medida socioeducativa na instituição aprovados na 2ª fase, cuja prova acontece neste sábado (12).

"A gente fica feliz em ver a autoestima dos meninos, do seu orgulho e o quanto isso vai fazer a diferença. Reconhecemos a importância da educação e do ensino. A Matemática é a base. Quem vai bem em Matemática, vai bem em tudo", disse o governador.


Os jovens agradeceram aos professores e diretores de unidades e reconheceram a importância de suas ações e valores para a sociedade. "É muito importante termos outra noção e outra visão da nossa vida. Conhecer o nosso valor interno, saber o que devemos ou não fazer. Quando alguém fala com a gente e isso toca o nosso coração, a gente passa a reconhecer que temos valor", disse o jovem L.G., 17 anos.

Nesta 11ª edição das Olimpíadas, os melhores colocados recebem medalhas, vagas em programa de iniciação científica e bolsas do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), além de 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.500 de bronze e certificados de menção honrosa. Professores e escolas também recebem premiação especial pelo bom desempenho dos alunos.

As provas serão realizadas no próprio centro. Todos os centros educativos da Fundação CASA são vinculados às escolas da rede estadual de ensino.

http://saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia2.php?id=242367&c=6

Um comentário:

  1. Nos últimos anos São Paulo avançou muito no tratamento do menor infrator. A prova disso são os internos aprovados nas Olimpíada de Matemática. Com a criação da Fundação Casa, em substituição da antiga Febem, foram fechadas aquelas grandes unidades, como Tatuapé e Imigrantes, que eram constantes palcos de rebeliões violentas. Essas unidades foram substituídas por unidades menores que possibilitam maior controle e melhor capacidade de tratamento e recuperação dos menores infratores. Mas só isso não basta. O que precisa mudar é a legislação. Para isso, o governador Geraldo Alckmin já encaminhou a alguns anos várias propostas. Entre elas, o aumento da pena para maiores que usarem menores em crimes e a alteração do ECA que prevê internação maior para menor infrator reincidente em crimes hediondos.

    ResponderExcluir