Centro de atendimento socioeducativo tem capacidade para atender a até 64 adolescentes; presidente da CASA, Berenice Giannella estará presente
A Fundação CASA inaugura nesta quinta-feira (1º de outubro), às 11h, o CASA Diadema, centro socioeducativo que atenderá principalmente a adolescentes da Região do ABCD paulista que cometeram ato infracional.
A presidente da Fundação CASA, Berenice Giannella, estará na inauguração. “Agora são seis centros de atendimento para internação e internação provisória no ABCD, para que o jovem cumpra sua medida socioeducativa o mais próximo possível da família”, afirma a presidente. O local tem capacidade para atender a até 64 adolescentes.
O centro socioeducativo será gerido de forma compartilhada entre a Fundação CASA e a organização não-governamental Instituto Dom Décio Pereira, que também tem atuação no município.
No centro serão executadas as medidas de internação, internação provisória (período de até 45 dias que o jovem aguarda a sentença da Justiça da Infância e Juventude) e internação sanção (período de até três meses que o adolescente pode ficar internado por descumprir medida socioeducativa anterior.
Serão atendidos jovens do sexo masculino, com idade entre 12 e 21 anos incompletos. A área de abrangência de atuação se refere aos municípios da circunscrição judiciária de Santo André e São Bernardo do Campo.
Em todo o Estado de São Paulo, agora, são 149 centros socioeducativo para atender jovens autores de ato infracional. Desde 2005, ampliando a proposta de descentralização do atendimento da Fundação CASA, o Governo de São Paulo implantou 72 centros em todas as regiões do Estado.
http://www.fundacaocasa.sp.gov.br/View.aspx?title=funda%C3%A7%C3%A3o-casa-abre-centro-em-diadema&d=4146
Nenhum comentário:
Postar um comentário