quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Presidente do Sindicato dos Agentes Socioeducativos do Espirito Santo é demitido

O agente socioeducativo e presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Socioeducativo do Estado (Sinases), Bruno Menelli Dalpiero foi demitido pelo IASES (Instituto de atendimento socioeducativo do Espirito santo)

 O servidor respondia a sete procedimentos administrativos disciplinares (PAD) no âmbito do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado (Iases).

O IASES demitiu o presidente do SINASES, Bruno Menelli, por conceder entrevistas à imprensa. 


Segundo Bruno, a demissão é resultado de um processo de perseguição dentro da autarquia, já que ele expunha o caos do sistema socioeducativo do Estado 

Unidades superlotadas, rebeliões e falta de condições de trabalho para servidores e de internação para adolescentes. “A gente quer mostra para a sociedade o que acontece nas unidades e o governo quer ‘tapar o sol com a peneira’”, diz ele.

A alegação do Iases para a demissão foi “continuadas inobservâncias dos deveres funcionais”.

Em nota publicada na página do Facebook do Sinases, a entidade repudia o ato classificado como perseguição político-sindical. “Desde que assumiu o cargo de presidente do Sinases, Bruno já acumula mais de sete procedimentos administrativos disciplinares pelo simples fato de conceder entrevista à imprensa estadual e nacional relatando as mazelas e falhas graves que ocorrem no processo de ressocialização do Iases”, diz a nota.

A demissão do servidor é mais uma amostra das práticas antissindicais do governo Paulo Hartung (PMDB), que não dialoga com o funcionalismo e nem atende às reivindicações das categorias de servidores públicos.

O setor jurídico do Sinases vai recorrer para tentar reverter a demissão do servidor público. O prazo dado no processo de demissão é de 30 dias para recurso. Além disso, o sindicato vai protocolar uma denúncia de perseguição e prática antissindical Organização Internacional do Trabalho (OIT).

http://seculodiario.com.br/24518/11/agente-socioeducativo-presidente-do-sindicato-da-categoria-e-demitido-do-iases

Um comentário: