quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Adolescente é morto dentro de delegacia em Contagem-MG

Suspeito seria um colega de cela da vítima que, inclusive, confessou o crime

Um jovem de 17 anos foi morto na madrugada desta quarta-feira (19) dentro do DOPCAD (Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente) de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele estava há dois dias no local, que é uma ala temporária para adolescentes infratores que funciona no anexo de uma delegacia.




A Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social) informou que "ao ser informada do episódio trágico, enviou técnicos para prestar apoio psicossocial à família da vítima" e que o agressor estava no local enquanto aguardava vaga em uma unidade adequada para o cumprimento de medida sócioeducativa.

Ainda conforme a Seds, a vítima estava no local por ter cometido ato infracional análogo a tráfico de drogas e já tinha condenação anterior por roubo. O suspeito de cometer o crime, segundo a pasta, estava no Dopcad desde 10 de junho por suspeita de roubo. A Vara da Infância solicitou vaga em estabelecimento adequado no dia 28 de julho, mas a "Seds/Suase informou à autoridade judicial que não havia vaga para atendimento imediato daquele adolescente e que o mesmo foi incluído na lista de prioridade para internação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário