quarta-feira, 26 de agosto de 2015

A atenção da midia nos casos de violência contra servidores

Devia ter mais atenção nos casos de violência contra servidores Socioeducativos

Quando o fato é com internos há uma certa  urgência e eficiência que não são tão visíveis nos casos de violência em que as vítimas são os  servidores.



Podemos observar “ocorrências como agressões, ameaças e até assassinato envolvendo servidores do sistema socioeducativo  não tiveram uma atenção esperada, e que “há pouca divulgação em comparação às notícias de supostas agressões a internos, amplamente difundidas .

Este blog vem acompanhando todos os acontecimentos envolvendo servidores noticiados na midia escrita e televisiva. Houve caso que sites, emissoras de TV, jornais deixaram de informar sobre funcionários  feridos em rebeliões. Já quando o fato é com interno é divulgado em rede nacional e o caso é sempre relembrado de tempos em tempos.

Agressões físicas,  ameaças de Morte são constantes em centros socioeducativos pelo Brasil a fora . Muitas vezes o servidor fica de boca calada "medo ?" "assédio ?" .  Há casos que não se faz nada em relação ao adolescente  agressor.

O agente socioeducativo muitas vezes  não toma as providencias para punir seus agressores !

-Ele tem que pensar, que, o que seria feito com ele se fosse ele o autor da agressão...?

Faça um Boletim de ocorrencia em todas as ameaças e agressões que vier a sofrer !! 

B.O é um registro de que as coisas não estão indo bem ... Você vai compactuar com isto ? 


4 comentários:

  1. depois vem A DONA BERENICE e fala que esta tudo mil maravilhas.....................A FUNDAÇÃO CASA é totalmente PERFEITA índice de recuperação é o melhor da História na sua GESTÃO.......................Tenho vergonha de trabalhar e passar o que passamos nos Plantões.RECICLAGEM URGENTE NESTA ENTIDADE.

    ResponderExcluir
  2. O povo acha que os infratores são bonzinhos!

    ResponderExcluir
  3. Tem que ter uma auditoria na FC ,juntamente com a policia federal

    ResponderExcluir
  4. O único jornalista que citou em rede nacional o que passamos foi o Marcelo Rezende o restante nada falam quando nós somos vítimados dentro ou fora do Centro de atendimento isso é péssimo para a nossa imagem.

    ResponderExcluir