terça-feira, 21 de julho de 2015

SITRAEMFA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE DEMISSÃO DE DIRETOR SINDICAL PELA FUNDAÇÃO CASA

Demissão de dirigente - NOTA DE ESCLARECIMENTO

nota-de-esclarecimento

Do SITRAEMFA aos trabalhadores e trabalhadoras da Fundação Casa

       A diretoria do SITRAEMFA vem esclarecer à categoria sobre a situação do Dirigente Sindical Patrick Morales, conforme segue abaixo. 

      Informamos que o servidor Patrick Morales, dirigente combativo desta entidade sindical, foi arbitrariamente demitido da Fundação Casa por motivos políticos e, principalmente, pela sua atuação como representante sindical junto aos trabalhadores da categoria, especialmente no interior.

Sua atuação foi primordial e contribuiu em grande medida com a organização e mobilização dos trabalhadores do Interior, nas greves de 2014 e 2015.

Com fundamentos na CLT, a demissão de um Dirigente Sindical só é possível mediante inquérito judicial, que deve ser apreciado pelos Tribunais de 1ª e 2ª instâncias, sob processos regidos pelos Princípios que contemplem a ampla defesa e o contraditório. Procedimento este que não foi cumprido pela Corregedoria da Fundação Casa e que vem sendo exigidos pelo Sindicato.

Ressaltamos que, ao contrário das informações ventiladas na categoria o SITRAEMFA vem tomando todas as providências necessárias e cabíveis para que a demissão do diretor Patrick Morales e outros penalizados politicamente sejam revertidas e que qualquer outra forma de prejuízos oriundos da demissão arbitrária, causadas pela Fundação, seja devidamente apuradas e revertidas em indenizações, além de que seus responsáveis sejam punidos com o rigor da lei.

http://www.sitraemfa.org.br/justica-e-cidadania/661-demissao-de-dirigente-nota-de-esclarecimento.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário