Corregedoria Geral abriu uma sindicância para apurar o caso.
Catorze adolescentes da Fundação Casa Maestro Carlos Gomes, que fica no bairro San Martin, em Campinas (SP), fugiram nesta tarde de quinta-feira (9). Segundo a Polícia Militar, até as 19h, apenas um dos internos havia sido recapturado.
De acordo com a assessoria da instituição, a Corregedoria Geral da Fundação Casa esteve no local e abriu uma sindicância para apurar como aconteceu a fuga.
O resultado deve sair entre 30 e 90 dias.
A polícia, com ajuda do helicóptero Águia, realiza buscas para encontrar os treze adolescentes que continuam desaparecidos.
A unidade tem capacidade para 64 jovens, mas no momento abriga 58, segundo a assessoria da entidade.
Outras fugas
No dia 26 de janeiro, três internos da mesma unidade fugiram pulando o muro quando faziam uma atividade profissional no pátio. Na época, a Fundação Casa estava com 64 internos, número máximo de adolescentes comportado pelo centro.
No dia 16 de janeiro, internos de outra unidade da Fundação Casa, que fica no bairro São Vicente, se rebelaram. Dois adolescentes conseguiram fugir, mas foram recapturados pela Polícia Militar em casas de vizinhos. Ninguém ficou ferido. O local abrigava na época 73 adolescentes infratores, mas a capacidade era de 82 jovens.
http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2015/07/adolescentes-fogem-de-unidade-da-fundacao-casa-em-campinas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário