terça-feira, 23 de junho de 2015

Magistrado alagoano pioneiro na luta pela redução da maioridade está otimista

Escritor e  magistrado alagoano aposentado  Oduvaldo  Persiano, que há mais de 12 anos vem realizando trabalhos através de publicações em jornais e entrevistas em rádio e televisão, defendendo a aprovação da  redução Maior Idade Penal, se mostrou otimista, com relação a provável aprovação da lei da Maior |Idade penal  a partir dos 16 anos.”

Se isso, tivesse ocorrido há mais tempo, teríamos evitado que milhares de pessoas pais de família, fosse assassinados por menores, maioria deles com várias reincidência do mesmo delito.

Vamos aguardar agora que o objetivo de milhares de brasileiros sejam atendidos pelos nossos representantes  no senado da república”, disse  Persiano.

Oduvaldo Persiano
Oduvaldo Persiano
‘A manifestação que  aconteceu  na avenida Paulista, com familiares e amigos de uma vitima fatal de um assalto, cometido por menores, é uma prova cabal que o país, clama pela Redução da Maior Idade Penal. Aqui em  Alagoas, comecei essa luta há quase 20 anos, já naquela época eu me preocupava com a constante  participação de menores em pequenos delitos, por isso, escrevi vários artigos falando sobre o assunto e cobrando uma revisão no código penal brasileiro.
Nada disso foi feito e a bola de neve envolvendo menores na criminalidade aumentou e chagamos onde estamos. Acredito no congresso, para que possamos erradicar a participação desses menores em delitos, principalmente aqules onde pais de famílias são mortos e menores envolvidos apreendidos e depois colocados a rua para  fazer noivas vitimas”, desabafou Oduvaldo Persiano.

População apavorada
“Os episódios que se sucedem,sem tréguas, enlutando famílias, roubando vidas preciosas, intranquilizando a sociedade, desafiando governos, enfim, causando um clima de insegurança e revolta, tem provocado reações as mais diversas, ao ponto de já se imaginar com acentuada consistência a implantação, no Brasil, da pena de morte ou mesmo prisão perpétua.

 Como está, não pode ficar. Os meios de Comunicação, atuantes e vigilantes, graças ao Regime Democrático, que ainda impera aqui, trazem ao nosso conhecimento, no dia a dia, fatos repugnantes, citei na época (as mortes dos filhos do dr. Ronald Mendônça.

De lá prá cá em todos país, foram milhares de mortes em todos pais, tanto menores sendo vitimas, como autores de crimes.
Nos grandes centros, destacando-se Rio de Janeiro e São Paulo, então, a violência alcançou níveis insuportáveis. Os motins constantes na Febem, mostrando as claras os comportamentos de jovens, sugerem um repensar na legislação penal brasileira”.

Vamos acompanhar o desfecho desse polêmico assunto mas que de urgência necessidade da redução da maior idade penal.
Aos 16 anos já podem votar, portanto, já podem também assumir pelos atos criminosos em que se envolverem. Estou otimista, mas ainda com a “pulga’ atrás da orelha. Vamos esperar  a votação no senado para então podermos comemorar a redução da Maior Idade Penal”, finalizou  o magistrado aposentado Oduvaldo Persiano.

http://www.tribunahoje.com/noticia/145600/alagoas/2015/06/19/magistrado-alagoano-pioneiro-na-luta-pela-reduco-da-maioridade-esta-otimista.html

Um comentário:

  1. O mais perigoso é quando eles sabem que se matar vão ficar no máximo 3 anos( na prática 1 ano e meio) e da tempo pra sair e matar mais... . A Fundação não quer a redução pois se eles foram mandados para o sistema penitenciário é menos verba para a fundação... Eu já trabalhei com adolescente nesse perfil podem acreditar eles não estão nem ai pois sabem que não da nada...

    ResponderExcluir