segunda-feira, 1 de junho de 2015

Educadores Sociais do Paraná vão ter o seu sindicato próprio, representando uma unica categoria

Justiça do Trabalho reconhece legitimidade do SINDES - PR

Foi publicado no Diário de Justiça em 29 de maio ( última sexta ), decisão da 2a. Vara do Trabalho de Curitiba que reconhece a existência e representatividade so Sindicato dos Educadores Sociais - SINDES - PR, ratificando a legalidade de sua formação em respeito ao princípio da especificidade sindical.

Dessa maneira, duvida nao resta de que o sindicato que representa os Educadores Sociais do Parana e o SINDES.

Justiça do Trabalho reconhece legitimidade do SINDES - PRAinda cabe recurso, mas a jurisprudência dos tribunais superiores é unânime em reconhecer que cada categoria deve ter o seu próprio sindicato.

A partir dessa decisão, efetivamente e legalmente os Educadores Sociais passam a ser representados única e exclusivamente por um sindicato composto apenas de educadores sociais, de modo que os interesses específicos da respectiva categoria é que comporão a pauta de reivindicações do SINDES.

Segundo o Advogado do SINDES, Rogério Calazans, "sem dúvida foi um excelente trabalho juridico realizado conjuntamente com os advogados Jairo Ferreira Filho e Adauto Pinto da Silva".


Clique aqui e baixe pdf da decisão na íntegra.


http://www.ferreirafilhoadv.com.br/noticias/item/27-justi%C3%A7a-do-trabalho-reconhece-legitimidade-do-sindes-pr.html

Um comentário:

  1. precisamos mesmo sou de minas gerais estou no sul a mais de 20 anos 3 anos como educador social, pai social , minha esposa mãe social, trabalhamos em varias ongue , acridas , assoma agora estamos na multiplicando talentos.e ´´otimo essa e uma das vitórias

    ResponderExcluir