Em assembleia realizada neste sábado (2), os trabalhadores da Fundação Casa aprovaram greve a partir da próxima quinta-feira (7).
A categoria reinvidica aumento de 28,16%, mais segurança no trabalho; licença maternidade de 180 dias; auxilio as crianças com necessidades especiais. Além disso, a categoria quer a realização de concurso para contratação de novos funcionários.
De acordo com Aldo Antonio, presidente do Sitraemfa, sindicato que representa a categoria, havia uma negociação em andamento com o governo, mas não foi oferecido nem a reposição das perdas com a inflação aos trabalhadores.
"O governo não esta oferecendo alguma coisa para os trabalhadores. A gente tinha conseguindo junto ao secretário de Planejamento e Gestão (Marcos Antonio Monteiro) um inicio de uma negociação. Mas eles não ofereceram nada. Disseram que a arrecadação está caindo e não conseguimos nem a reposição da inflação que era de 6,31%. Se tivesse oferecido pelo menos a inflação, a categoria aceitaria", disse Antonio.
Governo de São Paulo divulga apenas 3 em cada 10 rebeliões na Fundação Casa
Ele afirmou que a partir da próxima quinta-feira, 30% dos trabalhadores devem continuar trabalhando por determinação da Justiça do Trabalho.
"A gente garante a alimentação dos internos, a higienização, visita das famílias. A parte da educação e recreação vai parar", disse ele.
A assessoria de imprensa da Fundação CASA informou que a pauta de
reivindicações colocada pelo Sitraemfa está sendo analisada pelo Governo
do Estado de São Paulo.
.
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2015-05-02/trabalhadores-da-fundacao-casa-em-sp-decretam-greve.html
Casa Rio Claro vai parar como representou ano passado, chega de sofrer, mesmo que depois tenhamos que pagar 1/3 das horas, veneno para os internos e defensor público, chegou novamente a nossa vez!
ResponderExcluirVou parar tbm se não pararmos iremos ficar sem reajuste salarial por pelo menos uns 2 anos se não ocorrer a greve estaremos concordando com a fundação nos propõe, lembrando que é muito fácil não parar em casa que ta na mão mais sabemos que um dia ta bom e no outro pode ficar ruim.
ResponderExcluirO Brás tem que parar !!!!!
ResponderExcluirVamos parar o sistema socioeducativo de SP,por melhores salarios, melhores condiçoes de trabalho, plano de cargos e carreiras decente, insalubridade, periculosidade, VA e VR decente, segurança no trabalho, e maior rigor das medidas para os internos, extinção da corregedoria e fora Berenice...
ResponderExcluirA luta é nossa, vamos em frente funças mostrar que nao estamos satisfeitos com essa tiraçao.
Se nao tem dinheiro Para dar aims to salarial quero ver is pelegos fazerem hora extra e nao receber vai la Bras corre com a Berenice.
ResponderExcluirTemos que parar em prol da melhoria e os direitos que não são repassados aos trabalhadores como qüinqüênio, periculosidade,Insalubridade e extinguir tantas portarias normativas que assedia o funcionário, que apanha do adolescente e do governo.
ResponderExcluirverdade.agora que acabou o grosso das hr extra vamo ve se vao nos ajudar nessa,ja que agora diminuiu o salario.
ResponderExcluirPessoal. O interior todo tem que parar... Iaras, Botucatu, Cerqueira, Bauru... Vamos parar...
ResponderExcluirSe não haver GREVE GERAL. Não haverá aumento da inflação...Então pensem bem, ja esta dificil assim, imagina sem aumento! CAPITAL, GRANDE SP, LITORAL, INTERIOR TEM QUE PARAR MESMO!
ResponderExcluirBoa noite a todos!!!!! Pessoal essa é a verdadeira hora de buacar nossos direitos... vamos parar geral nao é justo as cadeiras cativas do noturno nas unidades ganharem mais que o dobro de um funça que paga aula curso e fica 12horas no patio com os adolecentes.... que lei é essa CLT da fundaçao casa que nao existe um salario base para os agentes socioeducadores ??? Equiparaçao salarial já... vamos a luta
ResponderExcluirVamos ver se a DRM-V vai para mesmo....ou sera que os diretores vao fazer igual a ultima greve nas portas dos complexos anotando o nome dos funcionarios para um perseguiçao futura ?????? Vamos fazer piquetes para niguem assumir seus postos e fazer com que esta greve tenha um bom resultado para todos... olhem o comentario do diretor do sindicato QUE SE A FUNDAÇAO AO MENOS OFERECER A REPOSIÇAO OS FUNÇAS TINHA ACEITADO....
ResponderExcluirvamos mostrar para todos que esta greve vai ser diferente
Casa Lorena vai parar geral.
ResponderExcluirO litoral vai parar em peso.
ResponderExcluirPessoal não é por esse sindicato de merda!
ResponderExcluirÉ por todos companheiros que sofrem diariamente no pátio e demais setores sem o mínimo amparo dessa entidade hipócrita...
Greveeeeee (Casa guayi Guarulhos)
Estamos juntos
Ou paramos todos, ou nada conquistaremos.
ResponderExcluirEsse governo está de brincadeira com os servidores que estão dia a dia no pátio, passando o que passa.
Nada é feito, sempre dão um jeito de retirar o direito adquirido do servidor, para onde estamos indo Fundação Casa?
Respeitemos a hierarquia, mas não aceitemos perseguições futuras.
Vamos mostrar a força que temos, vamos estar juntos nessa.
VAMOS PARAR, PARA NÃO SER EM VÃO!
VAMOS LÁ AGENTES.
e isso ai pessoal foda-se se vao querer q a gente pague depois.o importante e mostrar novamente q quem movimenta a fc somos nos,os funça do patio.força categoria!!!
ResponderExcluirPessoal, se preparem para paulada no desconto, reajuste de 30% no plano de saúde, desconto retroativo. Mais uma vez somos penalizados, ganharemos menos que o ano passado
ResponderExcluirSou cordenado. Não posso aderir. Mas, apoio quem para. Governo tiração. Tinha q parar geral. Boa vitótia,.
ResponderExcluirVAAAAAAAMOS PARAR GERAL GALERA....FODA-SE A BERE E O GOVERNO LIXO DELA!!!
ResponderExcluirColoquem os Diretores e Encarregada Tecnica pra trabalhar um pouco no Patio no dia da GREVE!! Assim eles dee o minimo de valor para nós tbm..
ResponderExcluir