quarta-feira, 15 de abril de 2015

Técnico do Ponte Preta visita Fundação Casa de Piracicaba

Técnico do Ponte Preta visita Fundação Casa de Piracicaba

Centro motiva adolescentes proporcionando palestras com craques do esporte; ex-seleção brasileira, Paulo César visitou o centro na sexta

Agência Futebol Interior Publicado em 13/04/2015
por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 (AFI) - Os jovens que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Rio Piracicaba participam nesta terça-feira, às 10h30, de uma palestra com o técnico do Ponte Preta, Guto Ferreira. O evento visa motivar os jovens por meio de palestras com craques e técnicos de times profissionais.



O profissional de educação física do centro, José Batista Bortolozzo destaca a presença desses esportistas no CASA.
“Este é o segundo craque do futebol que o centro recebe. Acreditamos que por meio de palestras motivacionais com eles, os jovens entendem que para qualquer aspecto de nossas vidas é preciso superar as dificuldades e que isso é refletido na formação de seu caráter“, disse.

Guto Ferreira começou a carreira de treinador nas categorias de base do XV da sua cidade natal. Em seguida assumiu o mesmo no São Paulo e no Internacional, sendo que no Inter começou como treinador de equipes principais.

http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Ponte-Preta-SP/noticias/2015-04/Tecnico-do-Ponte-Guto-Ferreira-visita-Fundacao-Casa-de-Piracicaba

Interno da Fundação Casa sonha em ser goleiro: 'eu quero mudar de vida'

Adolescente ouviu conselhos sobre motivação do técnico da Ponte Preta.
Guto Ferreira fez palestra para jovens em Piracicaba: 'cair não é fracassar'.

adolescente de 16 anos, que ao lado de 53 internos da Fundação Casa de Piracicaba (SP), ouviu atento aos conselhos do técnico da Ponte Preta, Guto Ferreira, durante palestra na instituição na manhã desta terça-feira (14). O clube foi eliminado do Campeonato Paulista no último sábado (11) após uma campanha de bons resultados, e Guto falou aos menores sobre motivação. "É um exemplo para mim", afirmou o jovem.

Tímido e de poucas palavras inicialmente, o adolescente ficou mais descontraído com a  bola de futebol nas mãos. Depois de defender alguns chutes, lançados por um colega, ele chegou a fazer planos para o futuro após sair da instituição. "Se eu tiver uma oportunidade, vou lutar por ela para me tornar um jogador. Eu quero muito mudar de vida", disse.

O adolescente chegou à Fundação Casa por envolvimento com o tráfico de drogas. A condição atual do interno não apaga o desejo e não o impede de se preparar para concretizar a vontade de ser goleiro, diz ele. "Aqui, treinamos firme. Temos um time e já participamos de campeonatos. O mais recente foi em fevereiro", lembrou.

O amigo que chutava a bola para  ele defender também guarda a mesma paixão pelo futebol. Com 16 anos, ele se tornou interno pelo mesmo motivo do outro jovem, o tráfico. "Adoro esse esporte, quero jogar na posição de lateral", contou.
'Cair não é fracassar'

O técnico da Ponte tentou deixar uma mensagem de superação e de esperança diante dos obstáculos aos adolescentes. Apenas três dias após o time que comanda ser eliminado pelo Corinthians após uma boa campanha no Campeonato Paulista, Guto afirmou aos jovens que "cair não é fracassar", mas que é preciso disciplina para vencer.

"Acho muito importante poder falar de motivação para esses jovens. Quis mostrar que eles têm valores e precisam lutar para mudar de vida. É necessário ter disciplina. Sem isso, a vitória não chega", afirmou Guto.

Técnico da Ponte Preta, Guto Ferreira, dá palestra para internos da Fundação Casa em Piracicaba (Foto: Claudia Assencio/G1)

professor de educação física da Fundação Casa de Piracicaba, José Batista Bortolozzo Junior, convive com os meninos há três anos. Para ele, o contato dos internos com o líder de uma equipe como a Ponte Preta é muito importante. Além mostrar outros exemplos de vida, essa interação é uma ferramenta de aprendizagem que vai além dos muros da instituição, disse.

"A atividade transmite valores de luta e de que é preciso esforço para conquistar os sonhos, com disciplina e perseverança, mesmo diante das quedas. Um dia se perde, outro se ganha", afirmou o professor.

http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2015/04/interno-da-fundacao-casa-sonha-em-ser-goleiro-eu-quero-mudar-de-vida.html


Um comentário: