sexta-feira, 24 de abril de 2015

SITRAEMFA e Comissão de trabalhadores se reúnem com o secretario do planejamento Marcos Antônio Monteiro

Neste dia, 24 de abril, a direção do Sitraemfa e a Comissão de Trabalhadores  sentou com o secretario de planejamento do Governo do Estado e discutiram o desdobramento da nossa campanha salarial.


planejamento

O presidente do SITRAEMFA, Aldo Damião abriu a reunião colocando quais seriam as principais reivindicações da categoria. Dentre elas foram discutidas questões que envolvem clausulas econômicas e cláusulas sociais tais como:

Índice de negociação salarial, vale refeição, vale alimentação, escala de trabalho, convenio médico, bonificação por resultado entre outros, etc..
O secretario iniciou sua fala noticiando que a “arrecadação do Estado de São Paulo não para de cair”, que de acordo com o decreto do governador a secretária está neste momento sofrendo um arrocho, frente ao orçamento do Estado.

Foi esclarecido ao secretario que a categoria se encontra em Estado de GREVE, momento este delicado para estes servidores uma vez que encontra-se indefinidas uma série de questões de ordem política e econômica dentro da Fundação CASA.

Na esfera política foi discutido a questão das portarias assediadoras implementadas pela Fundação CASA, tais como 261/14 que obriga a apresentar o CID da doença de seus familiares, aquelas que excluem os servidores da avaliação de competência por terem sofrido sanção em algum processo administrativo, o conceito funcional e o atraso no pagamento da bonificação para servidores  que em algum momento apresentaram declaração de acompanhamento no ano de 2014 e outros.

O secretário ressaltou que “não desmerece a categoria” e que respeita suas decisões, e que não tem orçamento deste ano e que como representante do governo pede tempo a todas as categorias, além de estar conversando na sexta-feira, tais como APEOESP, SINFUSFESP, dentre eles.

O sindicato avalia que o secretário se responsabilizou pela negociação das questões que envolvem o orçamento da Fundação CASA, até porque se apresentou sem assessoria e sem a própria Fundação CASA.

Finalizou aos debates com a apresentação das principais clausulas genéricas que não envolvem setores que beneficiam a categoria em um todo.

http://www.sitraemfa.org.br/justica-e-cidadania/631-sitraemfa-e-comissao-de-trabalhadores-se-reunem-com-o-secretario-do-planejamento-marcos-antonio-monteiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário