quinta-feira, 2 de abril de 2015

Diretor de centro socioeducativo no Paraná sofre atentado a tiros

Londrina: diretor do Cense 2 sofre atentado a tiros dentro de escola

O diretor do Cense 2 de Londrina, Márcio Schmidt, sofreu um atentado na noite desta quarta-feira (1º), enquanto ministrava palestra para pais de ex-internos do Cense em Assaí, na Escola Municipal Rotary, localizada na Rua Ruy Barbosa, na Vila São Pedro. 

Segundo a Polícia Militar, Schimidt conversava com os pais quando um adolescente invadiu a escola, entrou na sala com uma pistola e disparou três tiros que atingiram a região do abdômen de Schimidt.

Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital e Maternidade Santa Rita, em Assaí, onde sua condição foi estabilizada.
Ele permaneceu no hospital até às 22 horas, quando foi transferido por uma ambulância do Samu para o Hospital do Coração, em Londrina.

Schimidt estava estável, lúcido, consciente e comunicativo. No Hospital do Coração ele seria submetido a uma tomografia e a uma laparotomia, para localizar os projéteis. Depois dos exames ele seria encaminhado para o centro cirúrgico.

Os tiros atingiram o abdômen, a bexiga e a perna do diretor. Ele passou por uma cirurgia durante a noite, e o último boletim médico indicava que o quadro de saúde de Schimidt é estável. Ele está consciente e respira sem o auxilio de aparelhos.

Há suspeitas de que o atirador seja um ex-interno do Cense, que teria feito os disparos para se vingar do diretor. Duas equipes da Polícia Militar passaram a procurar o suspeito identificado em Assaí logo depois do episódio, mas até o fechamento da reportagem ninguém havia sido preso.

A assessoria de imprensa do hospital informou que o paciente foi submetido a cirurgia e encaminhado sem risco para recuperação na UTI.

http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3--46-20150402

Agente é feito refém em rebelião na Unip em Cariacica

O Iases informou que o princípio de rebelião foi controlado e o agente socioeducativo que estava refém no local foi liberado sem nenhum ferimento

Um agente socioeducativo foi feito refém na Unidade de Internação Provisória (Unip II), em Cariacica, na manhã desta quinta-feira (02), durante uma rebelião. A informação é do Sindicato dos Servidores do Iases (Sinases).

unis-unip
A confusão aconteceu na manhã desta 
quinta-feira




De acordo com o Sinases, cerca de 130 internos se rebelaram, mas segundo o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) a rebelião contou com a participação de aproximadamente 35 adolescentes.

O Iases informou que o princípio de rebelião foi controlado e o agente socioeducativo que estava refém no local foi liberado sem nenhum ferimento.

Ainda segundo o instituto, o alojamento onde ocorreu a situação teve média depredação e as causas da situação serão apuradas pelo núcleo de inteligência do Instituto e pela equipe técnica da unidade.

O Batalhão de Missões Especiais (BME) e Diretoria de Operações Táticas (DOT) foram até o local, além do presidente do Sindicato dos Servidores do Iases.


http://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/2015/04/adolescentes-fazem-agente-refem-em-rebeliao-na-unip-em-cariacica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário