quinta-feira, 30 de abril de 2015

DIGA "NÃO" A DESVALORIZAÇÃO DE NOSSO TRABALHO

Sobre o reajuste no valor do plano de saúde e a cobrança retroativa dos valores, remete-nos somente uma palavra: Descaso.

Já passado aproximadamente um ano da ultima paralisação, aquela que já reivindicava melhorias referentes ao reajuste no plano de saúde, bem como mais contratações, aumento da segurança e melhorias nos locais de trabalho, seguimos nós, trabalhadores da Fundação CASA, com ou sem reinvindicações atendidas, ativos e dispostos para o ano que seguia. Sendo assim, obtivemos um trabalho muito bem feito, já visto nas metas que foram alcançadas, nos objetivos numéricos pré-estabelecidos e atingidos, nas estatísticas positivas e reais, por conta da colaboração do servidor.

E hoje, apesar de quão irônico possa soar, estamos aqui novamente, nas mesmas condições desse “um ano da ultima paralização”, prestes a sofrer um “...” pela própria instituição, o que conseguiria piorar ainda mais a situação.

Conhecem a expressão “Nada é tão ruim que não possa piorar”? Pois é, estamos correndo esse risco. Lá atrás, quando nossas reinvindicações foram negadas e nosso arregaço de mangas e briga pelos nossos direitos, nem sempre garantidos, foram negligenciados, a situação já seguia péssima e, mesmo assim, ainda tivemos todos esses resultados. Mas e agora? Nós já não recebemos o bônus com a quantidade proposta, já tivemos algumas perdas, como a licença maternidade de 6 meses, que foi conquistada em caráter provisório, talvez não tenhamos reajuste salarial e, caso seja concedido, será num valor abaixo da inflação, e agora, estamos prestes a sofrermos um reajuste referente ao plano de saúde, com descontos retroativos “mal contados” e pouco esclarecidos. Sendo assim, como ficamos nós e nosso direitos?

Não podemos ficar calados e simplesmente engolir a seco as propostas indigestas, acompanhadas pela falta de reconhecimento. A melhor maneira de tomarmos força é nos unirmos, brigarmos e nos apoiarmos a fim de não permitir que, novamente, experimentemos a sensação de desvalorização pelo nosso trabalho.

Portanto, caros companheiros, não acredito que o nosso silêncio seja nossa melhor arma nessa situação. Ao invés de assistirmos a materialização do ditado citado mais acima, porque não lutamos e fazemos prevalecer a união, porque essa sim faz a força.

ASSEMBLEIA GERAL DOS TRABALHADORES DA FUNDAÇÃO CASA 

DIA 02/05/2015, ÀS 9H30, PRIMEIRA CHAMADA E ÀS 10H SEGUNDA CHAMADA

PAUTA: CAMPANHA SALARIAL COM INDICATIVO DE GREVE

LOCAL: SINDICATO DOS QUÍMICOS
(RUA TAMANDARÉ, 348 - LIBERDADE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário