quinta-feira, 16 de abril de 2015

Alteração da Assembleia Geral dos Trabalhadores da Fundação CASA

SITRAEMFA MUDA  ASSEMBLÉIA DO DIA 25/04 PARA O DIA 29/04 


assembelia 29 04


Por decisão da direção e para dar um voto de confiança ao MPT mudamos a data da assembleia para o dia 29/04, que é o primeiro dia útil, depois do prazo concedido pelo Procurador do MPT para que a Fundação CASA se manifeste quanto às clausulas sociais.

 Na audiência de 13/04 não foi possível avançar nas clausulas econômicas, pois a Fundação esta engessada frente ao imposto pelo arrocho salarial dado pelo Governo via decreto.

 Para isso o Sindicato vem se articulando com outras entidades sindicais para forçar o Governo do Estado de São Paulo a repassar os aumentos reais nos salários, VA, VR, auxílio creche, entre outros. Cabe ressaltar que mesmo diante de todos esses impedimentos, nós não recuamos dos “FRONTS” e discutimos as clausulas sociais que tem impacto direto com meio ambiente e segurança no local de trabalho.

 Por que a data da Assembleia foi alterada do dia 25 para o dia para o dia 29 ?

 No dia 25, a direção do SITRAEMFA não teria resposta da Fundação CASA sobre a escala 2x2, com 8 dias de folgas anuais.

Outra questão importante: O custo despendido pelo sindicato de fazer duas assembleias tão próximas pode comprometer o orçamento para uma futuro paralisação.

 O dia 29 de abril tem uma grande justificativa, primeiro: Esperamos por uma resposta positiva da Fundação CASA, quanto as reivindicações das clausulas sociais, escala dos agentes de apoio sócio educativo, horário de banco, troca de plantão, etc.

Segundo, no caso de uma mobilização da categoria, exatamente no mês histórico de lutas dos trabalhadores .... MAIO!!!! Por fim, no dia 29/04, teremos concluído todo processo político e jurídico possíveis de negociação. Desta forma não há como os Tribunais questionarem a legalidade de um movimento paredista. Rumo à vitória!

http://www.sitraemfa.org.br/justica-e-cidadania/627-alteracao-da-assembleia-geral-dos-trabalhadores-da-fundacao-casa.html

2 comentários:

  1. Essa novela ...hum !
    Por que em vez de ficar mendigando, implorando por um direito de todos, as pessoas não se candidatam a cargos poliiticos e mudam essa realidade e essas leis...

    ResponderExcluir
  2. SEM PROPOSTA O MEU PLANTÃO JÁ FECHOU PELA GREVE.

    ResponderExcluir