quinta-feira, 23 de abril de 2015

Adolescentes fogem da Fundação Casa de Ferraz

Polícia Militar foi acionada para buscas na região.
Fuga de 5 internos foi por volta das 16h desta quarta-feira (23).

Douglas Pires Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Fachada da Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos (Foto: Carolina Paes/G1 Mogi e Suzano)

Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos.
(Foto: Carolina Paes/G1 Mogi e Suzano)

Cinco adolescentes fugiram da unidade I da Fundação Casa em Ferraz de Vasconcelos na tarde desta quinta-feira (23). De acordo com a entidade, a Polícia Militar foi acionada para fazer buscas na região.
Na semana passada, segundo a PM, houve uma rebelião na unidade de Itaquaquecetuba. A Fundação Casa classificou o episódio como confusão. Seis funcionários e dois adolescentes ficaram feridos.
A fuga em Ferraz foi por volta das 16h. Em nota, a Fundação Casa informou que irá instaurar uma sindicância para apurar o caso. A nota informa ainda que a "situação foi controlada rapidamente e não houve nenhuma situação interna."
O centro tem capacidade para 56 adolescentes e abrigava 36. Segundo da Fundação Casa, caso sejam recapturados, os adolescentes envolvidos passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD), que irá analisar as sanções disciplinares a serem aplicadas. O Judiciário e os familiares dos adolescentes serão informados da ocorrência.

Itaquaquecetuba
Na terça (14), o tumulto na unidade, localizada no bairro Perobal, em Itaquaquecetuba, começou durante uma briga entre os internos na aula da tarde. Dois funcionários foram feitos reféns, segundo a PM. Na ocasião, a Fundação Casa não confirmou que havia trabalhadores reféns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário