quinta-feira, 5 de março de 2015

TENTATIVAS DE FUGAS EM RONDONIA E RIO DE JANEIRO

Adolescentes tentam fugir do Centro Socioeducativo de Ariquemes, RO

Internos faziam limpeza na área externa quando tentaram fuga.
Jovens cumprem medida socioeducativa por assalto na unidade.


Adolescentes tentam fugir do Centro Socioeducativo de Ariquemes, RO (Foto: Eliete Marques/G1)
Jovens limpavam área extrena do Cesea quando
tentaram fuga (Foto: Alerta Notícias/Reprodução)
Dois adolescentes de 17 anos tentaram fugir do Centro Socioeducativo de Ariquemes (Cesea), no Vale do Jamari (RO), na quarta-feira (4). Segundo a direção da unidade, os infratores faziam uma limpeza externa, quando tentaram a fuga, mas foram apreendidos em seguida por socioeducadores, com apoio da Polícia Militar. 



Os jovens cumprem medida socioeducativa por assalto.

Os internos eram monitorados por agentes do centro enquanto realizavam a limpeza na área externa, conforme a direção, e tentaram escapar por um matagal próximo ao local. Um dos garotos está há 12 dias e o outro há cerca de dois meses na unidade, que abriga 16 adolescentes, ao todo.

De acordo com o agente Agnaldo Mota, os menores apresentavam bom comportamento. "Foi uma surpresa para nós, pois eles fazem esta atividade praticamente todos os dias e nunca deram problemas. Ultimamente, a casa está tranquila e não tem registrado tentativas de fugas", relatou.


03/03/2015
Internos tentam fugir no Novo Degase no Rio de Janeiro

Os cinco jovens envolvidos vão responder a novo processo judicial, agora com ato infracional praticado durante o cumprimento da medida socioeducativa

O Departamento Geral de Ações Socioeducativas esclarece que, cinco adolescentes em conflito com a lei tentaram agredir um jovem em um alojamento da unidade de internação e internação provisória, Escola João Luiz Alves, na Ilha do Governador, na última terça-feira (03/03). O tumulto foi controlado pelos agentes socioeducativos.

Resultado de imagem para Escola João Luiz Alves, na Ilha do GovernadorFoi realizado o registro de ocorrência na delegacia local, com o encaminhamento de cinco jovens envolvidos. Eles vão responder a novo processo judicial, agora com ato infracional praticado durante o cumprimento da medida socioeducativa.



Resultado de imagem para Escola João Luiz Alves, na Ilha do Governador

Na delegacia, os jovens realizaram uma tentativa de fuga. Um dos fucionários teve uma luxação no braço. A situação foi controlada pelos agentes socioeducativos, que impediram o grupo de fugir.

http://noticias.band.uol.com.br/cidades/rio/noticia/100000739661/Detentos-tentam-fugir-da-unidade-de-internacao-do-Novo-Degase.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário