terça-feira, 24 de março de 2015

Série especial mostra perfil de adolescentes infratores no Brasil - Jornal Nacional




COMENTÁRIOS EXTRAIDOS DO SITE DO G1

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Ricardo Gomes
Em tempo... a Band apresentou há alguns dias uma séria muito mais conectada com a realidade...

Ricardo Gomes
Infelizmente a realidade é menos romantica que o apresentado na reportagem, que procura vitimizar adolescentes infratores que, atualmente, não dão o menor valor sequer à vida, quanto mais a valores...

Celine Bianucci
Na boa, não acredito na recuperação de menores infratores, ficam aí por um tempo, saem, se comportam por um período e aí voltam a praticar novos delitos. Se nascem com DNA do mal, dificilmente terá jeito, talvez um ou outro se salve, mas a maioria pega gosto por isso. Essa história de querer colocar a culpa nos pais que tem que trabalhar, ou no pai que foi embora, é marginal enfim, é apenas uma desculpa pra quem nasceu pra não prestar.

Larissa Fideles
Quando a matéria é assim, em série, seria interessante que existisse uma opção de assinatura. Para fidelizar o leitor/expectador para não perdermos as demais. Espero lembrar das próximas. O tema é muito interessante.

joao oliveira
O Pessoal do PT perdeu a chance, podia ter colocado a culpa do rombo na Petrobras no Menor Aprendiz que apontava o lapis da Graça, ai não ia dar em nada!

Renata Melo
A velha mania tupiniquim de vitimizar o algoz. Com relação aos menores, sempre responsabilizando todos (família, sociedade, Estado, economia etc), menos quem deve ser responsabilizado, o próprio menor. A lei é branda, a execução da medida é ridícula. São tratados nas unidades de internação como crianças. As unidades de internação aqui do DF são como hotéis, seis refeições diárias, futebol em campo sintético todos os dias, TV e dvd dentro da cela, piscina, churrasco, especialistas os aconselhando (menino/a, matar o amiguinho é feio. Mocinho/a, não pode matar o cidadão para levar sua carteira)

VILMA FERREIRA
Renata e porque vc ainda mora em casa, é tãaaaaao legal, se mude pra lá!

Renata Melo
Preciso não, colega. Trabalho lá. Sei o que estou falando. Agora, a maioria dos adolescentes que muitas vezes OPTARAM pela vida difícil, de acordar às 05h da manhã, pegar dois, três ônibus para frequentar escolas caindo aos pedaços, tendo, com sorte metade das seis refeições, alguns ainda terem de trabalhar em subempregos para tentar ajudar a família...ora, minha cara, talvez o sonho desse adolescente seja mesmo morar lá. Já que o Estado oferece condições muito melhores ao "garotinho mal comportado" que ao adolescente que escolhe tentar viver corretamente.

Renata Melo
Quando os que infringem a lei, sejam maiores ou menores, forem responsabilizados de verdade com leis duras, processos céleres e que não incentivem a impunidade, talvez alguma coisa mude. Enquanto tratarmos bandidos como vítimas, como se não tivessem escolhas, como se pobreza, ausência da família e do Estado fossem suficientes para eles serem criminosos, eles terão sempre incentivo para entrarem e permanecerem no crime. Ora, temos milhões de pessoas pobres, sem família e sem a presença do Estado que não ESCOLHERAM o crime. Por que tratam a minoria que ESCOLHEU o crime como prioridade?

Diego Ferreira
Infelizmente nossos jovens estão cada vez mais iludido pelo consumismo e as famílias não dizem não mais as crianças para "não passarem vontade". Pais parcelam tudo (celular, videogame, roupas de marca...) e tudo tem que ser "na hora" não se espera mais para realizar um sonho. Quando chegam a adolescência/vida adulta os sonhos ficam caros (carros, bebidas caras...) e esses jovens só enxergam o crime como ganho rápido para seus consumos. DEPOIS ME VEM A SOCIEDADE DIZER A CULPA É DA ESCOLA QUE NÃO É INTEGRAL E ATRATIVA POIS OS PAIS NÃO TEM TEMPO PRA SEUS FILHOS... Me poupe!!!

Thiago Acioly
Investir em ressocialização de menor infrator é um investimento perdido. O mundo hoje é assim, o jovem de hoje faz muita coisa errada. Os tempos são outros, hoje muitos jovens já não enxergam os pais com aquele olhar de responsável, imagina então ter respeito pela vida dos outros? Todo jovem tem aquela fase diabólica, que muita coisa errada passa pela cabeça, além das influência sociais.É uma pena, porém tem jovens que não tem conserto, só queimando e jogando as cinzas no mar.

Fabio Ferreira
Infelizmente para a maioria dos jovens infratores de hoje a solução é a morte pois não respeitam e nem tem amor pelo próximo para viver perante a sociedade. As brechas nas leis ajudam no corrompimento desses menores que roubam e matam trabalhadores por motivos banais.


PARA RESPONDER OS COMENTÁRIOS ENTRE NO LINK ABAIXO 
COMENTÁRIOS EXTRAÍDOS DO SITE DO G1.GLOBO

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/03/serie-especial-mostra-perfil-de-adolescentes-infratores-no-brasil.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário