quinta-feira, 19 de março de 2015

PM invade centro para menores infratores no RN e liberta reféns

Menores infratores se rebelaram em Caicó na tarde de terça-feira (17).
Dois socioeducadores foram libertados sem ferimentos.

A Polícia Militar invadiu o Centro Educacional de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte, na manhã desta quarta-feira (18) e libertou os dois educadores que eram mantidos reféns por menores infratores. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), a situação foi controlada e não há feridos.


Adolescentes fizeram motim na tarde desta terça em Caicó (Foto: Willacy Dantas/G1)
Adolescentes fizeram motim na tarde desta terça em Caicó (Foto: Willacy Dantas/G1)
Os menores infratores do Ceduc de Caicó se rebelaram na tarde desta terça-feira (17) e fizeram quatro educadores reféns. A PM não sabe se o motim no Ceduc de Caicó está relacionado com a onda de rebeliões que acontece no sistema prisional potiguar desde a semana passada. Detentos já se rebelaram e causaram destruições em 14 presídios do estado. O Rio Grande do Norte possui 33 unidades penitenciárias.

Onda de rebeliões
Presos passaram por revista após motim na Penitenciária Agrícola Mário Negócio (Foto: Divulgação/PM-RN)
Presos passaram por revista após motim na
Penitenciária Agrícola Mário Negócio
(Foto: Divulgação/PM-RN)
A onda de rebeliões que acontece no sistema penitenciário potiguar começou na última quarta-feira (11) e já atingiu 14 das 33 unidades prisionais do estado. Na Zona Norte de Natal, quatro unidades registraram rebeliões: Centro de Detenção Provisória de Potengi, Complexo Prisional João Chaves, Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato e Centro de Detenção Provisória da Zona Norte (CDP).








Força Nacional
Reforço da Força Nacional chegou na Base Aérea de Natal (Foto: Invanízio Ramos/Assecom)
Força Nacional chegou na Base Aérea de Natal
 (Foto: Invanízio Ramos/Assecom)    
            
Desembarcaram na Base Aérea de Natal na tarde desta terça 215 militares da Força Nacional enviados para reforçar a segurança no Rio Grande do Norte após a onda de rebeliões no sistema prisional. A atuação dos profissionais ainda não foi detalhada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

 





http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2015/03/pm-invade-centro-para-menores-infratores-no-rn-e-liberta-refens.html

Mãe é presa por levar droga para filho em Centro Socioeducativo no AC

Mulher foi presa neste domingo (15), com 14 trouxinhas de maconha. 
Flagrante ocorreu durante revista para entrar no Centro Socioeducativo Aquiry.

Uma garçonete de 34 anos foi presa em flagrante na manhã deste domingo (15) suspeita de tentar entrar com 14 trouxinhas de maconha para o filho internado no Centro Socioeducativo Aquiry, em Rio Branco.

De acordo com informações do boletim de ocorrência da Delegacia de Flagrantes (Defla), a droga foi descoberta durante a revista na hora de entrar no local. A garçonete foi encaminhada para a Defla e nesta segunda-feira (16) ela foi levada para a Delegacia da 1ª Regional.

Segundo o coordenador da 1ª Regional, Adriano Araújo, a suspeita deve permanecer no local até que abra uma vaga no presídio feminino da capital. "Crimes de tráfico de entorpecentes não dão direito à fiança. Então, ela deve ficar aqui até abrir uma vaga no presídio e responder pelo crime", explica.

O G1 tentou entrar em contato por telefone com o coordenador do Instituto Socioeducativo para saber mais informações sobre a mãe presa neste domingo, mas não obteve sucesso.

http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2015/03/mae-e-presa-por-levar-droga-para-filho-em-centro-socioeducativo-no-ac.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário