sábado, 21 de março de 2015

PL805/2015 - porte de arma aos agentes socioeducativo do Brasil

Esta é a PL805/2015, este projeto de lei que está na câmara dos deputados,o objetivo deste projeto é conceder o porte de arma aos agentes socioeducativo do Brasil





29 comentários:

  1. Mais um pra ser engavetado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o governo do PT só concede direitos aos criminosos e infratores. O servidor que trabalha diretamente com estes jovens são responsáveis pela ressocialização sim porém, são reponsáveis por manter a disciplina e o cumprimento das regras internamente. O estado que se mostra irresponsável e não concede o mínimo de equipamentos de segurança nestas Unidades de Internações nem mesmo autorizam o uso da tonfa, ou seja, tudo se resolve na conversa senão no braço dos mais corajosos companheiros que sofrem no dia de plantão para que nada aconteça. O porte de arma nada mais é do que um direito de defender-se destes infratores que estão nas ruas rapidamente e que nosso emprego não nos permite ter uma vida normal no meio da sociedade, tendo que escolher lugares para passear com a família e escondendo o rosto quando se depara com delinquentes para que ele não se recorde de voce. Temos que nos unir para que possamos conquistar nosso direito de ir e vir com segurança defendendo nossos familiares e nossas casas

      Excluir
  2. Rapaz eu comecei a trabalhar faz alguns meses em uma unidade da Fundação Casa, a quantidade de ameaças que eu já recebi é coisa de maluco, minha vida infelizmente mudou desde o dia em que eu fui obrigado pelas circunstâncias a arrumar esse tipo de sub-emprego, ando com bastante medo, hoje em dia sou uma pessoa mais estressada e fico doente com facilidade, vejo tudo isso como uma coisa sem concerto pois como vejo todos os dias esses lixos adolescentes valem muito mais que qualquer funça...Tanto é verdade que a instituição existe em função deles e não de pobres coitados como eu que tem que impor disciplina para vagabundo que nunca respeitou nem o próprio pai...

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkk Piada porte de arma para agente socieducativo estamos nas unidades para apoiar a educacao dos infratores nos nao somos nem reconhecidos como seguranca em sao paulo a fundacao casa fez com que o cargo de agente de seguranca socioeducativo fosse extinto do quadro tornando todos como educadores como ter porte de arma educar nao tem nada haver com fazer seguranca?????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O infeliz antes de fala bosta verifica ai a atribuição do agente socioeducador pois diga-se de passagem pelo que me recordo faz tambem o papel de segurança ou seja educar e segurança pois se o interno fujir com certeza você vai parar la na corregedoria para se explicar .... amigo com todo o respeito fala pra nóis onde você trampa e qual seu cargo ai depois comenta aqui .... faz favor vai cuida de criançinhas la na creche pois você não é da Fundação com certeza

      Excluir
    2. Seu ovário e defensor de vermes, fique sabendo que quem prestou concurso como ag. deproteção, agora. de segurança, nada mudou ,pois que , não houve um novo edital, não houve um novo contrato de trabalho, e nem foi extinta à segurança na fundação casa, tem mais, se ocorre fugas e rebeliões e motins, aí somos seguranças, antes de dizer besteiras análise tudo?

      Excluir
    3. é otario mesmo esse cara ..

      pois eu sou agente se segurança pois cada pé que passo mais meu colegas de patio ,...
      lá não é creche não pra passar a mão de adolescente ... ladrão isso sim

      Excluir
    4. O SEU BABACA, NÃO FAZ NEM IDÉIA DO QUE ESTÁ FALANDO MESMO, PELO Q COMENTA DEVE LIMPAR BANHE IRO OU TER ALGUNS INTERNOS IRMÃOS OU FAZER PARTE DE ALGUMA FACÇÃO CRIMINOSA, SÓ PODE SER UM LESADO CHERADOR COMO ESSA ESCORIA DESTES MENORES.

      Excluir
    5. É por causa de babacas como vc que a categoria é fraca e não ganha muito...pq desacreditam de td e ainda envenena seus parceiro com esse veneno pessimista ...não está satisfeito vaza da fundação

      Excluir
  4. Os magistrados
    esquece que os menores infratores de hoje, são os bandidoes de amanha, eles pensam que os " adolescentes" não crescem
    , e por sinal nunca esquecerão do servidor.

    ResponderExcluir
  5. É direito do agente público wm decorrecia do risco porta uma arma para legítima devesa.

    ResponderExcluir
  6. Amigos funças, a um tempo atrás ninguém acreditava que ASP iria conseguir o porte,mas eles lutaram, cruzaram os braços, foram a brasília e hoje conseguiram,detém o direito de policia, entao nada esta perdido pra nós,pois temos as mesmas atribuições,a unica diferença é que somos socioeducativos e aplicamos o ECA,mas o perigo é o mesmo.
    vamos a luta também,vamos fortalecer esse movimento e isso será só o começo,nosso serviço tem carater essencial á sociedade,vamos valorizar isto.

    ResponderExcluir
  7. Porte de arma ... nunca teremos infelizmente politico vive no mundo da lua e ainda sao hipocritas . Que arma compra na federal registro para ter em casa . Se for da um role com o brinquedo. Toma muito. Se for pego vai pagar fiança e perder a arma.

    ResponderExcluir
  8. amigo, se a lei aprovar, o agente vai passar pelo mesmo crivo de normas que os policiais passam para ter o porte,dentre eles nao registrar atestado de antecedentes em varias esferas das justiças federal, estadual, e eleitoral,curso tecnico de armamento e laudo prático de tiro,laudo psicológico, não pode mesmo dar o porte pra qualquer um sair de role bebendo e se achando, o uso do porte velado é estritamente para defesa pessoal, e não ostensiva, e mais, se fizeram a lei, a grandes chances sim de ser aprovada, é só toda categoria do brasil se organizar e exigir dos parlamentares,fazendo pressão eles cedem.
    E por sinal já estou com meu registro de arma de fogo em mãos(380) e estou aguardando o despacho da policia federal sobre o porte que estou pleiteando, e confesso que é muito caro e difícil conseguir por vias e recursos próprios, mas é melhor tentar e mostrar a necessidade do que ficar desmotivando sem ao menos tentar.

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com o que o colega acima escreveu. Se fôssemos unidos seriamos uma categoria mais respeitada mas os funcionários da Fundação CASA são muitos desqualificados.

    ResponderExcluir
  10. Sabe sempre desconfiei, que alguns, que aqui postam comentários, são la da sede ( os que não fazem nada e nem querem pois esses não conhecem a realidade do patio) la na sede ficam puxando o saco do patronal, não registram ponto de entrada e de saída, pois em sua maioria são comissionados .... ai o patronal fala para esse infeliz, olha; F.da P. bosta é bom, e ele logo fala que bosta é bom, pois nunca sequer sentiu o cheiro da merda e fala pra todo mundo que bosta é bom .... ai eu e a maioria que vivi 24hs no meio da bosta e sabe que ela fede pra cacete fica pensando meu esse cara é loco ... mas voltando o assunto quem realmente tem contato direto com esses bandidos juvenis com certeza necessita do porte de arma URGENTE

    ResponderExcluir
  11. Educar e igual a fazer seguranca somos educadores ou seguranca enquanto nos funcionarios nao resolvermos esta questao a fundacao se aproveitara desta dupla funcao exercida e nunca teremos o porte pois somos seguranca quando convem para eles e educadores quando convem agora amigos eu me pergunto qual a nossa verdadeira funcao educar ou fazer seguranca porque sao duas funcoes bem diferentes?????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom sou agente segurança pois faço revistas e controlo situações ,,,
      pois tmbm se fugir alguem não é culpa dos educacionais e sim minha AGENTE DE APOIO SOCIOEDUCATIVO ..

      Excluir
    2. mas qual e sua nomemclatura vc e agente de segurança ou agente de apoio socieducativo que eu saiba não existe mais agente de segurança na fundação casa foi extinto essa nomenclatura do quadro da fundaçao casa olha nem vc sabe o que vc faz ai no centro amigão

      Excluir
  12. Educador o cacete, eu não fiz pedagogia pra educar e trabalho com bandidos, e só quem esta no pátio pra saber do q estou falando, temos que lutar, fazer baixa assinado, protesto, passeatas o que for preciso, e sem esquecer da troca de secretaria e da nomenclatura, pq ai encontramos pessoas q acham mes.o q Samos educadores, e vinculado a essa secretaria fica sim mais difícil, mas não em possível, vamos sim lutar e preciso ar esse direito e necessidade para nós, vamos juntos lutar agora pelo porte de arama, troca de secretaria e nomenclatura, e salario, e deixar de ser tontos de ficar brigando por horas extras, q já acabou, acorda funças!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. agente de apoio socieducativo se somos responsaveis pela seguranca essa nomenclatura nao esta errada nao deveria ser agente de seguranca ???????

    ResponderExcluir
  14. As atribuições são as mesmas de um agente penitenciário. qual agente de segurança e treinado para educar vagabundo menor? ? Ao contrário o agente sócio educativo tem que resguardar a segurança tanto dos internos como dos demais servidores., além de conter esses pebas quando estão brigando.... quem tem do de peba adota um e leva pra casa

    ResponderExcluir
  15. o interessante é que veem os menores infratores como vitima. mas vitima mesmo é quem esta no dia a dia frente a frente com esses infratores recebendo ameaças e ficando deprimidos por não terem o minimo de segurança para se defender das ameaças e futuros atentados. não tem o direito de defender a familia e não tem o direito de ter uma vida normal, mas isso é o brasil o agente socioeducador tem que andar na rua acoado por não ter condições minimas de dar segurança para sua familia, ou seja sacrifica a vida normal que deveria ter com sua familia pelo estado e o estado não esta nem ai para os agentes socioeducativo. fica aqui o desabafo de mais uma vitima e ameaçado por menores infratores.

    ResponderExcluir
  16. Sei de uma coisa: na situação de tanta violência no rio de janeiro envolvendo menores infratores, a chance de sermos reconcidos por causa de nossas atribuições e sofrermos algum tipo de violencia é muito grande,então ficar sem autodefesa é complicado, o estado deveria nos dar essa segurança ( porte de arma) já que trabalhamos para ele, é o mínimo para uma categoria que é massacrada pela situação qu se expõe quando está dentro ou fora das unidades socioeducativas. Porte de arma já!!!!

    ResponderExcluir
  17. Sei de uma coisa: na situação de tanta violência no rio de janeiro envolvendo menores infratores, a chance de sermos reconcidos por causa de nossas atribuições e sofrermos algum tipo de violencia é muito grande,então ficar sem autodefesa é complicado, o estado deveria nos dar essa segurança ( porte de arma) já que trabalhamos para ele, é o mínimo para uma categoria que é massacrada pela situação qu se expõe quando está dentro ou fora das unidades socioeducativas. Porte de arma já!!!!

    ResponderExcluir
  18. Sei de uma coisa: na situação de tanta violência no rio de janeiro envolvendo menores infratores, a chance de sermos reconcidos por causa de nossas atribuições e sofrermos algum tipo de violencia é muito grande,então ficar sem autodefesa é complicado, o estado deveria nos dar essa segurança ( porte de arma) já que trabalhamos para ele, é o mínimo para uma categoria que é massacrada pela situação qu se expõe quando está dentro ou fora das unidades socioeducativas. Porte de arma já!!!!

    ResponderExcluir
  19. E verdade o porte de arma iria nos ajudar como tbm a eguiparação do piso salarial aqui no ceará e 1.105 r$ fora os descontos e uma vergonha pedimos o apoio d todos os deputados e q nosso Deus iluminios em prol d uma classe tão esquecida.....

    ResponderExcluir
  20. Precisamos nos unir como categoria nacional. Seria muito bom se conseguíssemos organizar um congresso nacional dos agentes de segurança socioeducativo, para podermos traçar propostas que pudessem beneficiar toda a categoria nacionalmente. Ex.: um piso nacional, benefícios e direitos, como também, obrigações.
    Em Sergipe o base está congelado a 3 anos, o que ajuda é a gratificação socioeducativa (chamada de GEASE - 200℅), a periculosidade e plano de saude. Há 2 anos conseguimos cartão vale alimentação (hoje em R$ 522,00) e escala de 24/72. Ainda estamos brigando por um reajuste no nosso base e procurando melhores benefícios.

    ResponderExcluir
  21. infelizmente,a situação do agente de segurança ,transformado em educador é extremamente delicado.
    realmente é de extrema necessidade o porte de arma aos agentes socioeducador,para seu uso externo e proteção de si mesmo e família.
    acredito,que unidos venceremos ,e mais cedo ou mais tarde o objetivo da categoria atingido.
    a tendência de adolescente infratores, é crescer a cada dia e Deus nos proteja.

    ResponderExcluir