terça-feira, 3 de março de 2015

Pelarin assume e já manda internar cinco

O juiz Evandro Pelarin assumiu ontem a Vara da Infância e Juventude de Rio Preto e já determinou a internação de cinco menores autores de pelo menos três roubos em Rio Preto. 

Os menores foram apreendidos na madrugada de ontem, nas proximidades do Terminal Rodoviário. Pouco antes, o grupo havia roubado uma corrente de prata de P.V.S.H., 19 anos, na Represa Municipal. A vítima também teria sido agredida pelos menores de 13, 14, 15, 16 e 17 anos. 

Já na Central de Flagrantes, eles foram reconhecidos por outras duas vítimas, que tiveram roubados R$ 150, um celular, um fone de ouvido e um par de tênis. Os menores foram encaminhados à Cadeia de Catanduva e vão ficar em cela separada até que sejam abertas vagas em alguma Fundação Casa da região.

Desafios

A internação foi apenas a primeira medida de Pelarin, conhecido por tomar medidas enérgicas, como o toque de recolher para menores, em Fernandópolis, em 2005. O juiz conheceu ontem o Conselho Tutelar Norte, o mais movimentado da cidade. "A delinquência juvenil é muito forte em Rio Preto. Tenho de me habituar a essa dinâmica puxada e conhecer melhor a cidade. No final de semana, por exemplo, foram apreendidos oito menores, mas tiveram de ser liberados por falta de vaga na Fundação Casa", afirmou. Pelarin ainda terá o desafio de desafogar a Vara da Infância e Juventude de Rio Preto, que está sem juiz titular há quase um ano. A demora por uma decisão chegava a seis meses.

http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Noticias/Cidades/237225,,Pelarin+assume+e+ja+manda+internar+cinco.aspx

Menores são detidos após furto e agressão em Rio Preto

Cinco adolescentes com idades entre 13 e 17 anos foram apreendidos na madrugada desta segunda-feira, 2, na área central de Rio Preto. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo estudante P.V.S.H., 19 anos. Ele teria sido abordado pelos menores infratores, que o agrediram e fugiram levando uma corrente de prata.

O estudante informou à polícia que os menores haviam fugido em direção ao Terminal Urbano e se prontificou a seguir na viatura para reconhecer os suspeitos, caso fossem encontrados.

No caminho até o terminal, o estudante avistou e reconheceu os cinco adolescentes, que foram levados à Central de Flagrantes, onde foram reconhecidos por outras duas vítimas que já haviam prestado queixa.

Entre os ítens roubados estão um fone de ouvido, um aparelho celular, um par de tênis, uma corrente de prata e R$ 150 em dinheiro. Apenas a corrente foi recuperada e devolvida à vítima. Os adolescentes permaneceram na Central de Flagrantes à disposição da justiça.

Confusão no terminal 

Outra ocorrência envolvendo menores infratores na área central de Rio Preto foi registrada neste final de semana. No sábado, 28, um auxiliar de produção de 28 anos foi agredido dentro do Terminal Urbano. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi surpreendido por um grupo de adolescentes após ter esbarrado em um deles enquanto descia de um dos ônibus.

Percebendo o tumulto, um Guarda Municipal conseguiu conter a briga, chegando a deter dois agressores, ambos de 14 anos. Os adolescentes foram levados à Central de Flagrantes, onde foram ouvidos e liberados a um responsável. Os demais agressores não foram identificados.

A vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central com um ferimento no joelho.


Fonte: Colaborou Gabriel Vital
http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Noticias/Cidades/237119,,Menores+sao+detidos+apos+furto+e+agressao+em+Rio+Preto.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário