Oito adolescentes fugiram de uma unidade de acolhimento da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) localizada no bairro da Iputinga, no Recife.
De acordo com a Funase, todas foram resgatadas até as 3h da madrugada desta terça-feira, sendo cinco delas no Cais de Santa Rita, centro da cidade e três no município do Cabo de Santo Agostinho.
Depois de serem encaminhadas para a Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescentes, as internas voltaram para a unidade
As adolescentes conseguiram escapar na noite desta segunda-feira, depois de serrar uma grade do imóvel utilizando uma faca de pão. Algumas internas não conseguiram passar pelo buraco aberto no gradil e ficaram presas à estrutura. No momento da fuga, cinco agentes socioeducativos estavam no local.
O imóvel, que tem capacidade para receber 20 adolescentes do sexo feminino com idade entre os 15 e 17 anos, conta atualmente com 37 internas. Não é o primeiro caso de fuga na unidade. Depois do carnaval, outras sete adolescentes escaparam. Todas foram encontradas no bairro da Mangueira, zona norte do Recife.
Outros casos - Em janeiro deste ano houve uma fuga em massa da unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco. A Polícia Militar conseguiu localizar e recapturar 27 dos internos.
Em dezembro de 2014 trinta e um adolescentes infratores escaparam do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Pacas, distrito de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do estado. Vinte e cinco foram capturados e dois ficaram feridos durante a fuga, realizada através de um buraco na parede da unidade, e foram encaminhados ao hospital.
De acordo com a Funase, o local tem capacidade para receber 20 adolescentes do sexo feminino com idade entre os 15 e 17 anos. No entanto, hoje, a unidade abriga 37 menores, 17 a mais do que o estabelecido. link
Com informações da TV Clube
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2015/03/17/interna_vidaurbana,566598/oito-adolescentes-fogem-de-unidade-da-funase-na-iputinga.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário