domingo, 15 de março de 2015

Na quinta Agentes socioeducativos fizeram passeata na Avenida Rosa e Silva em Recife

Foto: Reprodução/ WhatsApp

Agentes socioeducativos que atuam na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Pernambuco realizaram, no final da manhã desta quinta-feira, um protesto no Recife. Representantes da categoria fizeram uma  caminhada da Praça do Derby, seguindo pela Avenida Rosa e Silva, na zona norte da cidade até a sede da Funase.

Os trabalhadores reivindicam a realização de um concurso público para a contratação de novos profissionais, aumento salarial de R$ 1.100 para R$ 1.800; regulamentação do benefício de risco de vida; a confecção de carteiras funcionais; e a regulamentação do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Imagens da manifestação foram enviadas para o WhatsApp do Diario de Pernambuco. O trânsito ficou complicado na via.

Em janeiro deste ano, o sindicato dos agentes penitenciários fez graves denúncias sobre a situação do sistema prisional de Pernambuco, apontando para problemas como falta de efetivo suficiente, agressões a presos, ausência de vistorias sistemáticas para apreensão de armas e drogas, assédio moral, trabalho obrigatório nos dias de folga, entre outras irregularidades.

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2015/03/12/interna_vidaurbana,565778/agentes-penitenciarios-fazem-passeata-na-avenida-rosa-e-silva.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário