De acordo com agentes que trabalham na escola, o menor foi espancado por outros quatro internos que dividiam o mesmo alojamento com ele.
Os autores deram socos e chutes por todo o corpo da vítima que acabou desmaiando dentro do alojamento. Ao perceberem a confusão, os agentes levaram o rapaz para um hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
O Novo Degase informou que o caso foi registrado na 37ª DP (Galeão) e que os quatro menores vão responder a um novo processo judicial, agora com ato infracional praticadi durante o cumprimento de medida socioeducativa.
A Polícia Civil e a corregedoria já estão investigando o caso. O Novo Degase informou, ainda, que está prestando o auxílio necessário aos familiares da vítima.
Tentativa de fuga
Na última terça-feira, cinco adolescentes, que estão internados na mesma unidade, tentaram agredir um outro menor em um alojamento da unidade de internação.
Segundo o Novo Degase, o tumulto foi controlado pelos agentes socioeducativos que levaram os rapazes para a 37ª DP. Durante o trajeto, os rapazes tentaram fugir da viatura, mas foram impedidos pelos agentes.
Os envolvidos vão responder a um novo processo judicial, agora com ato infracional praticado durante o cumprimento da medida socioeducativa.
http://oglobo.globo.com/rio/menor-assassinado-dentro-de-unidade-do-novo-degase-na-ilha-do-governador-15531989
Yuri Cassiano Rodrigues Ferreira, de 15 anos, foi morto por outros quatro adolescentes que o agrediram com socos e chutes. foto extraida do facebook http://www.mancheteonline.com.br/menor-infrator-e-morto-em-unidade-do-degase/ |
Nenhum comentário:
Postar um comentário