quarta-feira, 25 de março de 2015

Agente do Degase é libertado após sequestro no Rio

Homem estava desaparecido desde a tarde desta quarta-feira (25). 
Funcionário do Degase afirma que ele foi levado a favela de Bangu.

Um agente do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) foi libertado, após sofrer um sequestro, na tarde desta quarta-feira (25). Agentes do 14º BPM (Bangu) realizaram buscas pelo homem.

Polícia busca funcionário do Degase sequestrado após rebelião
Agentes do 14º BPM procuram Israel Nunes, que trabalha no Educandário Santo Expedito e teria sido feito refém

FLAVIO ARAÚJO E LEANDRO RESENDE
Rio - Um funcionário do Educandário Santo Expedito, instituição dentro do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), é procurado por policiais militares do 14º BPM, nesta quarta-feira, no Morro do Saná 48, no Rio da Prata, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Identificado como Israel Nunes, o homem foi sequestrado por traficantes e levado para a comunidade, nesta terça-feira, após rebelião no centro educacional para menores apreendidos, segundo informações do Sind Degase (Sindicato do Departamento Geral de Ações Socioeducativas).

Também de acordo com o Sind Degase, aproximadamente às 18h, Israel foi libertado depois que os criminosos descobriram que a PM fazia buscas na comunidade para encontrar o homem. Mais tarde, por volta das 19h, a assessoria da Polícia Militar confirmou que o homem foi libertado.Segundo um funcionário do Degase, o agente teria sido sequestrado e levado para o Morro do 48, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

A Polícia Militar não informou onde o agente foi libertado. Aparentemente, ele não sofreu ferimentos.

http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-03-25/policia-busca-funcionario-do-degase-sequestrado-apos-rebeliao.html

ATUALIZADO AS 22;17

Agente do Degase é sequestrado, agredido por traficantes e consegue fugir de cativeiro

Um agente socioeducativo do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) foi sequestrado, nesta terça-feira, por traficantes da comunidade 48, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. 

Desde então, o agente estava dentro da favela recebendo ameaças dos criminosos, que aguardavam a ordem do chefe do tráfico da favela para matá-lo queimado na mata.

Nesta tarde, policiais militares do 14º BPM (Bangu) fizeram uma operação na região e não conseguiram confirmar o sequestro. Durante a ação, entretanto, a vítima conseguiu fugir do cativeiro.

De acordo com o delegado Felipe Curi, agentes da 27º DP (Vicente de Carvalho) descobriram o sequestro durante uma investigação. Eles acionaram uma equipe para localizar e resgatar o rapaz e o acompanham, neste momento, no hospital. Ele sofreu ferimentos durante o período em que ficou com os criminosos. Israel é lotado no Educandário Santo Expedito, em Bangu.

A informação chegou ao EXTRA através do WhatsApp (21 99644-1263 e 21 99809-9952).

A unidade sofreu uma rebelião, nesta terça-feira. Na ocasião, a Secretaria estadual de Administração Penitenciária informou que o Grupamento de Intervenção Tática e o Grupamento Tático Móvel foram ajudar no entorno. Homens do 14º BPM foram acionados.

http://extra.globo.com/casos-de-policia/agente-do-degase-sequestrado-agredido-por-traficantes-consegue-fugir-de-cativeiro-15699653.html

Os criminosos avisaram que era um recado para os Agentes do DEGASE: "Vamos pegar todos que encontrarmos."  https://www.facebook.com/sinddegase?fref=nf



Nenhum comentário:

Postar um comentário