Segundo a PM, quatro adolescentes invadiram a unidade armados.
Um adolescente foi morto e outros dois foram feridos durante uma troca de tiros com a Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (6) na cidade de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte. Segundo a própria PM, o adolescente morto e outros três menores invadiram o Ceduc da cidade armados com revólveres na tentativa de fazer um resgate.
Tentativa de resgate de adolescentes infratores aconteceu no Centro de Educação de Caicó (Ceduc) (Foto: Eduardo Dantas/G1) |
O Ceduc é um centro de internação para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.
Segundo o delegado Marcos Vinícius, da Polícia Civil, a ocorrência aconteceu por volta de 1h, quando, houve a informação de que alguns jovens estavam tentando entrar no Centro de Educação, o Ceduc. Além do adolescente morto no confronto, outros dois foram baleados e socorridos. Um quarto conseguiu fugir, mas está sendo procurado pela polícia.
De acordo com o major Walmary Costa, comandante da PM em Caicó, muitos adolescentes estão causando problemas e realizando assaltos no município: "O comando da Polícia Militar e a Polícia Civil estão montando operações pela madrugada para evitar esses roubos", acrescentou.
http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2015/02/resgate-no-ceduc-de-caico-termina-com-adolescente-morto-e-dois-feridos.html
Segundo o major Walmary Costa, comandante da Polícia Militar em Caicó, os policiais foram recebidos a tiros pelos adolescentes que tentavam entrar no prédio. "Tínhamos levado dois homens presos por uma outra ocorrência para a delegacia quando fomos informados de uma movimentação estranha nas imediações do Ceduc. Imediatamente uma equipe nossa com o apoio da Polícia Civil foi até o local e, ao chegarmos no prédio, fomos recebidos a bala", explicou ele.
Durante a troca de tiros, um dos menores terminou morto e outro foi baleado na perna. Um dos adolescentes foi apreendido e o quarto conseguiu fugir em um carro. "Os quatro já conheciam a estrutura, porque já estiveram detido lá. O objetivo deles era resgatar outros dois que cumprem medida socioeducativa por roubo. O único que conseguiu fugir é um velho conhecido da região, justamente pela prática de crimes. Já estamos realizando buscas para detê-lo", disse o major Costa.
Os policiais apreenderam quatro armas, sendo três revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380. "A suspeita que duas dessas armas estivessem sendo levadas para os adolescentes que seriam resgatados, para facilitar a fuga", completou o comandante da PM em Caicó.
Ainda de acordo com a polícia, a suspeita é que os quatro que agiram nesta quinta-feira sejam parte de um grupo maior, que seria responsável por arrombamentos de casas em Caicó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário