terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Jovens do CASA Mogi Mirim doam hortaliças

Pés de alface e maços de rúcula e cheiro verde foram produzidos no centro socioeducativo


SAM_9010

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação e que participam da oficina de educação ambiental do CASA Mogi Mirim entregaram 80 pés de alface, 50 maços de rúcula e dez maços de cheiro verde (salsinha e cebolinha) no Lar Espírita Maria de Nazaré, em Mogi Mirim.

SAM_8967As hortaliça doadas foram cultivadas na horta mantida no centro socioeducativo, como parte prática da oficina, cujas aulas são ministradas pelo agente educacional Everton Nogueira da Silva, da Associação Comunitária Mundo Melhor, organização não-governamental que compartilha a gestão do centro com a Fundação CASA. A entrega ocorreu no dia 10 de fevereiro.

O Lar é uma instituição que presta atendimento a pessoas de diversas faixas etárias com múltiplas deficiências. Após a doação, os jovens conheceram o trabalho de assistência social realizado no local.

SAM_8989“Eles entraram em contato com um cenário que, para parte deles, era desconhecido e se emocionaram”, explica a articuladora social do CASA, Meilene Vilela Nogueira.

A oficina de educação ambiental existe no CASA desde abril de 2013 e, desde o princípio, aliada às aulas práticas e teóricas sobre meio ambiente, a equipe do centro sempre incentivou os jovens a realizarem as doações, a fim de despertar o espírito de solidariedade e a cidadania.

Na horta, os jovens produzem hortaliças e verduras orgânicas. A iniciativa recebe apoio da empresa Visafertil, que fornece gratuitamente os adubos e compostos orgânicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário