Em novembro de 2014 ocorreram duas fugas em menos de 24 horas na Unip II; numa delas os adolescentes abriram um buraco na parede
O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado (Iases) instaurou procedimento sumário de sindicância para apurar suposto procedimento desidioso de servidores diante da fuga de 13 adolescentes da Unidade de Internação Provisória II (Unip II), em Cariacica, ocorrida em 25 de novembro de 2014.
Na ocasião, os adolescentes abriram um buraco na parede da unidade com uma tampa de bueiro e fugiram. No dia seguinte, em 26 de novembro, outros oito adolescentes fugiram pelo mesmo local.
Menores fizeram buraco em muro para fugir de unidade
Foto: Bruno Menelli | WhatsApp Folha Vitória
|
Além de abrir o procedimento para investigar a responsabilidade de servidores na fuga, o Iases também instaurou outros procedimentos para apurar conduta violenta de servidores contra internos do sistema socioeducativo.
Dois procedimentos foram abertos para apurar conduta violenta de servidores contra internos da Unidade de Internação Norte, em Linhares, em 27 de fevereiro de 2013 e em 25 de outubro de 2014; outro procedimento apura conduta violenta contra internos da Unidade de Atendimento Socioeducativo (Unis), em Cariacica.
Além destes, outro procedimento de sindicância vai apurar a responsabilidade de servidores na entrada de aparelhos de telefone celular no Centro Socioeducativo (CSE), em Cariacica, segundo denúncia de 4 de agosto de 2014.
http://www.seculodiario.com.br/21183/11/iases-abre-procedimento-para-apurar-responsabilidade-de-servidores-em-fuga-1
Nenhum comentário:
Postar um comentário