quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Em Sergipe adolescentes jogam pedra e ameaçam agentes com barra de ferro

Fogem sete internos da Usip

Internos estão tentando fazer rebelião durante todo feriado
Sete internos fugiram no último final de semana da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (USIP). Dois fugiram por volta de meio dia de domingo, 15, e cinco na madrugada de segunda, 15. De acordo com o agente de segurança, que não quis se identificar com medo de represália, o efetivo de seis por plantão para mais de 40 internos inviabiliza o trabalho.

Sede da Usip (foto: Arquivo Portal Infonet)
“Os menores estão mais rebeldes, jogaram pedra em um agente e nos ameaçaram com uma barra. Só estamos entrando com a ajuda da Choque para intimidá-los, porque ninguém quer se ferir e nem ser acusado de machucar um menor”, conta.

O agente informa que por causa das constantes fugas, não sabe o número exato de internos. “Além disso, para evitar fugas , somente a Choque está entrando para fazer a contagem “, relata ele, acrescentando que os agentes estão correndo risco de vida e que a situação do local cada dia é mais crítica.

Ele acrescentou também que a parte física da Unidade está destruída e o baixo efetivo só vem a piorar a situação.

O Portal Infonet tentou entrar em contato com o secretário Weillington Mangueira, com a assessora provisória de comunicação da Seides,  com a Choque , mas não obteve êxito.

O Portal Infonet conseguiu falar com a comunicação do Governo, que solicitou que entrássemos  em contato  com o coordenador de operações de plantão da PM. O Major George, que estava como plantonista da tarde desta terça-feora, 17, informou que no dia de hoje não teve nenhum chamado para a Usip e que não teria ficado de plantão nos demais dias do feriado sem poder dar mais informações.

http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=169308

Nenhum comentário:

Postar um comentário