Serviços essenciais como alimentação e higiene estão mantidos
greve foi motivada pelo atraso de mais de duas semanas no pagamento dos salários
Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS
O Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Blumenau está novamente em estado de greve. Uma faixa anuncia a paralisação na frente da unidade, no bairro Fortaleza.
De acordo com o coordenador da instituição, Ivan Góes, a greve foi motivada pelo atraso de mais de duas semanas no pagamento dos salários. Os serviços essenciais, como alimentação e higiene dos jovens mantidos no local, estão garantidos, mas a paralisação afeta outros atendimentos, como o transporte até o fórum ou visitas.
O diretor do Departamento de Administração Socioeducativo (Dease), Roberto Augusto Carvalho Lajus, explica que as entidades responsáveis pelos centros foram avisadas que haveria um atraso no repasse deste mês, devido a mudanças nos convênios, visando melhorias no atendimento:
_ Como a mudança aumentou valores pagos pelo governo, precisamos da assinatura do governador Raimundo Colombo, que estava em viagem. Por isso ocorreu a demora, mas tudo deve ser normalizado nos próximos dias. Enquanto isso, o Dease vai enviar agentes para a unidade de Blumenau para garantir o funcionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário