A assessoria da Funase negou que tenha havido princípio de rebelião, alegando que teria ocorrido uma revista de rotina, acrescentando que cinco internos foram encaminhados para a delegacia.
Segundo a assessoria da Funase, sempre que há uma revista geral os internos ficam “muito agitados”, fazendo barulho nas grades, o que levou ao pedido de ação de PMs para tranquilizar a situação. Com relação ao encaminhamento de cinco dos 35 internos para a delegacia a fundação se limitou a informar que teriam ficado “mais agitados que os demais” e a investigação cabe à Polícia.Inaugurado no dia 16 de setembro, o Case de Timbaúba foi classificado como modelo, com estrutura e plano pedagógico para colocá-lo entre os mais modernas do País. Numa área de 1,7 hectares com três casas de convivência, consultórios, escola, biblioteca, sala de informática, cozinha, refeitório, espaço ecumênico, e quadras, a unidade tem capacidade para 84 adolescentes do sexo masculino de 15 a 17 anos que cumprem medida socioeducativa em meio fechado. No dia l4 da janeiro, em meio a uma rebelião, houve "bate-grade", colchões foram incendiados e grades de celas, quebradas, quando 31 adolescentes escaparam.
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2015/02/05/interna_vidaurbana,559392/case-de-timbauba-tem-principio-de-rebeliao-e-cinco-internos-sao-levados-para-delegacia.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário