sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

SOCIOEDUCADORES VIVEM DIAS DE CAOS

Os socioeducadores do estado da Bahia vivem dias de muita apreensão e tristeza. São inúmeras as situações de perigo que estes profissionais são submetidos. Apesar de perigosa, as tarefas de orientar e proteger aqueles que estão privados de liberdade são realizadas com  dedicação.





Mas é preciso que a sociedade e, sobretudo, os dirigentes assimilem que desenvolver este trabalho é sinônimo de arriscar a vida. Convivemos diariamente nas ruas com internos da penitenciária, assim como menores infratores. Isso por si só é motivo para termos um salário digno.

Já tivemos diversas ocorrências registradas pelos Agentes Disciplinar Penitenciário e Agentes Socioeducadores. Nesta semana, ocorreram dois casos absurdos de covardia sofrido por dois Agentes Socioeducadores. Um, inclusive, o companheiro Edinho, continua internado. Já o colega Roque de Jesus foi covardemente sequestrado, torturado e executado nas imediações de onde morava.

Quantos Agentes Socioeducadores e Agentes Disciplinar Penitenciário precisaram perder a vida para que os órgãos públicos e patronais tomem providências?

O SINDAP vem a muito tempo lutando para que a ocorra a regulamentação da categoria, garantindo o porte de arma. Com nossa ida à Brasília, junto ao corpo jurídico, tivemos avanço significante em relação à regulamentação do Socioeducador.

Apesar do avanço, sabemos que isso só é o começo de nossas lutas. Por isso, desde já, queremos convocar todos Agentes Socioeducadores e Disciplinar Penitenciário para entrar conosco nesse desafio. A Hora é essa, companheiros, vamos se unir ao sindicato para garantirmos nossos direitos. E vamos à luta!

http://sindap-ba.org.br/?p=1049

Nenhum comentário:

Postar um comentário