sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Funcionaria Fundação Casa Batatais lança livro sobre história do Egito

Lilian Carla Rodrigues, 26 anos, agente educacional  Casa Batatais, lança o seu primeiro livro.


Lilian Carla Rodrigues segura exemplares do seu primeiro livro lançado recentemente

Com 20 capítulos, distribuídos em 149 páginas, o primeiro livro da saga nomeado Cálculo Mortal- A Mística Aquática da Editora Alma Literária, traz em seu enredo a história das dez pragas que recaíram sobre o Antigo Egito. 

Quando, após quatro mil anos, os antigos sacerdotes do Faraó querem a vingança sobre todos de nossa geração, pela distribuição de grande parte da população. Já no decorrer do conto, cabe aos que vivem nesta era, lutar para que todas as pessoas possam continuar vivas. Essa é a história retratada pela francana Lilian Carla Rodrigues em seu primeiro livro que acaba de ser lançado. Tendo os jovens como público-alvo, a obra literária aborda temas como mitologia, história, geografia e sociologia. Lilian conta que o livro será vendido por R$ 27 em livrarias de Franca e também pela internet em alguns sites especializados em comercialização de livros. 
Lilian conta que a ideia do tema para a saga surgiu de seu gosto pela literatura. “Sempre procuro novos títulos e histórias, principalmente as de ficção. Porém, vejo que as atuais obras apresentam aos adolescentes seres com poderes, dons sobrenaturais como heróis. Preferi mostrar quatro adolescentes comuns, com histórias de vida diferentes, mas que retratam a grande parcela de nossa nação. Todos podemos ser heróis e escrever a nossa própria história.”
Foram necessárias várias pesquisas, para a criação das obras, em diferentes gêneros literários. Aproximadamente quatro meses de pesquisas em temas como, mitologia egípcia e história. Segundo Lilian, foi preciso se aprofundar em livros, além da geografia e linguística do Egito. “Minha maior inspiração veio do incentivo apresentado no curso de Letras, em que os professores sempre demonstraram a importância da leitura para a formação intelectual e educacional do indivíduo.”
A obra foi escrita durante um ano e sete meses em horários e períodos de férias do trabalho e faculdade da escritora. Lilian considera que as pessoas que passaram por sua vida, serviram de inspiração para a história e desenvolvimento dos personagens presentes no livro. “Quero trazer para os leitores uma história que fomente a curiosidade pelo próximo capítulo. Para a compreensão da história, não basta ler a última página. Cada frase pode ser uma pista para a descoberta da próxima pessoaque será usada como sacrifício para acalmar a fúria dos deuses egípcios. O leitor terá que descobrir, junto com os protagonistas, a resposta para este mistério. Mas do que passar momentos apreciando a leitura, também desejo que os leitores façam parte da história, sentindo junto aos personagens cada um dos enigmas que aparecerem.”
Sobre Lilian
Formada em Letras Português- Espanhol e suas respectivas literaturas pela Universidade de Franca (Unifran), Lilian Rodrigues está em formação em sua segunda graduação, no curso de Direito na FDF (Faculdade de Direito de Franca). A nova escritora diz que já trabalha na produção dos próximos livros que, inclusive, já receberam títulos: O Vento Fantasmagórico, O Enigma da Pangeia e O Poder do Magma. 
A expectativa é de que o próximo volume seja publicado no primeiro semestre de 2016. “A leitura traz mais do que apenas diversão e momentos lúdicos para os leitores. Faz refletir e questionar sobre a realidade e pensar em escolhas que podem fazer diferença na vida.” O primeiro livro da série é marcado por momentos de suspense, principalmente no término de cada capítulo. Lilian acredita que através dessa leitura as pessoas podem concluir que cada pessoa pode apresentar um grande potencial e conseguir atingir um determinado objetivo. “O livro me trouxe, primeiramente, uma grande aprendizagem, realizando um grande sonho. Sempre estudei em escola pública, tive bolsa de estudos para fazer minha primeira faculdade. Mas, depois de muito estudar, consegui estar no trabalho em que me encontro. Realizei dois sonhos: de cursar direito, escrever e compartilhar meu livro. Muitas obras influenciaram os leitores para que pudessem realizar seus sonhos. Desejo que minha obra também faça parte da história de muitas pessoas.”


2 comentários:

  1. Durante a "capacitação" em 2011,fui de ônibus com a Lilian para Ribeirão Preto várias vezes, gente finíssima!!!

    ResponderExcluir
  2. Rones cadê reportagem sobre rebelião em Campinas ontem a noite?

    ResponderExcluir