quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Agentes socioeducadores realizam campanha de doação de sangue em 5 cidades do Estado do MS

Campanha "Lutamos Por Vidas" será realizada na próxima sexta-feira (23)

A fim de chamar a atenção da sociedade para o trabalho exercido com adolescentes infratores, cerca de 300 agentes socioeducadores lançaram uma campanha de doação de sangue em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas, as cinco cidades onde estão situadas as Uneis (Unidades Educacionais de Internação) do Estado.



A campanha será realizada na próxima sexta-feira (23) em alusão ao Dia do Agente Socioeducador, celebrado no sábado (24) e conta com apoio de agentes socioeducadores das Unidades: Novo Caminho, Semiliberdade Tuiuiú e Estrela da Manhã, em Campo Grande; Pantanal, em Corumbá; Laranja Doce e Esperança, em Dourados; Mitaí, em Ponta Porã e Tia Aurora, em Três Lagoas.

Segundo o agente socioeducativo, Valdinei Figueiredo, de 40 anos, que atualmente trabalha na Unei Novo Caminho, na Capital, o lema da campanha “Lutamos Por Vidas” tem duplo sentido. “Além de mostrar a luta pela vida dos que necessitam de bolsas de sangue para sobreviver, a o lema também se refere ao trabalhe de resgate dos menores infratores. Eles chegam como vidros quebrados que precisam ter as partes coladas novamente para que possam retornar ao convívio da sociedade”, explicou.

Figueiredo trabalha na Unei Novo Caminho. Ele destacou que existe em torno de 250 menores infratores internados nas unidades educacionais do Estado. “Teríamos de ter muito mais agentes socioeducadores para que os adolescentes pudessem receber o apoio e assistência necessários”, observou.

No dia da campanha, Todos os agentes estarão utilizando camisetas de cor preta. Em Campo Grande as doações terão início às 7 horas no Banco de Sangue da Santa Casa. A concentração será no estacionamento do hospital, na Rua Eduardo Santos Pereira esquina com a Rua 13 de Maio. Nas demais localidades, as coletas serão realizadas no hemocentro de cada um dos municípios.

http://www.midiamax.com.br/noticias/agentes-socioeducadores-realizam-campanha-de-doacao-de-sangue-em-5-cidades-do-estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário