Depois de quase uma semana de prisão, os nove agentes de segurança e de medidas socioeducativas do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) foram libertados na tarde desta quinta-feira, 15. Um grupo de colegas de trabalho, sindicalistas e familiares, inclusive filhos, aguardaram com expectativa o momento da libertação dos agentes, que foram beneficiados com o alvará de soltura expedido pela desembargadora substituta Bethzamara Rocha Macedo.
Momento em que os agentes foram libertados (Fotos: Portal Infonet) |
A direção do presídio só permitiu o acesso dos demais agentes à área interna no momento em que os agentes estavam efetivamente saindo.
primeiro a ser abraçado pelos colegas foi Sidney Guarani, presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança e de Medidas Socioeducativas, que está no rol dos réus que foram presos no dia 9 deste mês por determinação do juízo da 6ª Vara Criminal.
Por volta de meio-dia, familiares e agentes começaram a chegar à porta do presídio, aguardando aquele momento. As esposas falaram com jornalistas, mas pediram para não serem identificadas nem fotografadas. “Hoje o sentimento é de alívio, de alegria, sabendo que, em parte, a justiça está sendo feita”, desabafou uma delas, recebendo aplausos das demais. “Os dias que eles estavam presos foram de sufoco: triste, sem comer, sem dormir, perdendo emprego porque ninguém tinha estrutura para ir para o trabalho”, complementou uma outra. “Foi um sentimento de indignação, do filho que nasceu ao filho mais velho, todos revoltados”, resumiu uma terceira esposa de um dos agentes presos.
EMOÇÃO |
O diretor do Sindicato dos Agentes, Valteno Marques, informou que o presidente Sidney Guarany concederá entrevista coletiva na próxima segunda-feira, 18. O local e o horário serão divulgados posteriormente.
Oficial de justiça [à direita] deixa o presídio após cumprir os alvarás de soltura |
Fundação Renascer e fragilidade do sistema de atendimento a adolescentes em conflito com a lei. “Mas não vamos nos calar”, avisa.
Por Cássia Santana
http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=167977
Nenhum comentário:
Postar um comentário