segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Adolescentes da Fundação Casa pulam muro e fogem em Campinas

Três internos da Fundação Casa que fica no bairro San Martin, em Campinas (SP), fugiram nesta tarde de segunda-feira (26). 

De acordo com a assessoria da entidade, os jovens faziam uma atividade profissional no pátio de uma área anexa à unidade quando escaparam pulando o muro, por volta das 14h50.


 A Polícia Militar foi acionada e realiza buscas na região com a ajuda do helicóptero Águia. Até a publicação da reportagem, os adolescentes não tinham sido recapturados.

Foto: Divulgação/Fundação CasaA Corregedoria Geral da Fundação Casa vai instaurar uma sindicância para apurar a fuga dos três adolescentes do centro socioeducativo. A unidade tem capacidade para atender 64 jovens e opera, no momento, com o número máximo de internos.

Sindicância irá apurar a fuga dos três internos, afirma entidade.


Rebelião
No dia 16 de janeiro, internos de outra unidade da Fundação Casa, que fica no bairro São Vicente, se rebelaram. Dois adolescentes conseguiram fugir, mas foram recapturados pela Polícia Militar em casas de vizinhos. Ninguém ficou ferido. O local abriga 73 adolescentes infratores, mas a capacidade é para 82 jovens.


3 comentários:

  1. Se for da casa Campinas. É dai pra pior,casa totalmente sem disciplina,não tem segurança nem para os funcionários,tem droga todo dia,os agentes relatam e fazem circunstanciado e nada acontece,pelo contrario ai o gestor da mais regalias para os internos. Exemplo shampoo,gel,espelho nos quartos,chinelos do mundão,em fevereiro roupa do mundão.Tiração total.

    ResponderExcluir
  2. Sim é da casa campinas, a situação lá é critica, está a ponto de estourar não vai demorar, maconha todo dia, sendo jogada pela perimetral na quadra, entrando em shampoo do mundão. Esses adolescentes que fugiram, segundo documento feito pelos agentes de plantão estavam cortando blocos do quarto para fugir, e mesmo assim deixaram eles na atividade externa, estavam no curso de horticultura. Agentes sendo constantemente ameaçados pelos adolescentes, o mês passado teve agente agredido lá dentro foi parar no PS. E o gestor faz assembleia com eles e pede para ficarem de boa que chegará coisas do mundão, já tem pasta de dente, espelho no quarto, gel, rolon, chinelo tudo do mundão, e em fevereiro ele vão andar na unidade com roupas do mundão, há casos que o adolescente vai pro caps sem algema e com roupa do mundão, e se questionar o gestor a perseguição é gigante, a palavra do adolescente que tem peso lá dentro tanto para o gestor quanto para algumas tecnicas. Alguém olhe para a Casa Campinas antes que aconteça algo pior, pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
  3. Primeiro reportagem horrível, filmaram a Casa Maestro, a fuga foi na Casa Campinas, segundo o repórter diz que os adolescentes fugiram por DESCUIDO DA SEGURANÇA ? Porque não procuram saber a verdade ? Isso foi descuido do Gestor que sabendo que existe uma orientação da Supervisão da Regional para não colocar adolescente na perimetral por causa da vulnerabilidade do lugar, e outra os adolescentes que fugiram 2 deles já tinha histórico de tentativa de fuga, pois estavam serrando os blocos do quarto deles, tem circunstanciado relatando isso os agentes fizeram o documento, e como autorizam a fazer atividades na parte de fora da unidade? Depois vem falar que foi falha na Segurança? Como sempre vai sobrar pro Funça. E a situação na unidade só piora, alguém faça alguma coisa antes que seja tarde demais.

    ResponderExcluir