Fábio Munhoz
do Diário do Grande ABC
do Diário do Grande ABC
Segundo o texto, as agressões ocorrem desde janeiro de 2013 e foram constatadas em inquérito civil que tramita na 14ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da comarca de São Bernardo. As denúncias também foram checadas por defensores públicos e conselheiros tutelares.
Na unidade Casa 2, os internos afirmam que as sessões de tortura foram intensificadas após rebelião ocorrida em setembro, que culminou na fuga de 19 pessoas. De acordo com o documento, eles foram agredidos com socos, chutes e cabeçadas, além de sofrerem violência psicológica. Depois das surras, os menores eram obrigados a ficar por 30 minutos sob ducha fria, para que hematomas e escoriações ficassem menos visíveis.
Já na unidade Casa 1, o MP-SP apurou que um grupo de internos teria se negado, no dia 28 de setembro, a cumprir regras disciplinares. Como punição, apanharam com tapas, socos, chutes e pisões na cabeça. Os adolescentes relataram que também eram frequentemente ameaçados pelos funcionários.
Apesar de a ação ter sido protocolada em dezembro, a Fundação Casa informou que foi notificada somente na sexta-feira, e que, por esse motivo, afastou os agentes ontem. Os servidores ficarão fora de suas funções por tempo indeterminado, até que sejam concluídas as investigações. Não há prazo estimado para que o processo seja finalizado.
Cadê os defensores dos funcionários que são vítimas de agressão e ameaças todos os dias?
ResponderExcluirTem de passar em Rio Claro defensor.
ResponderExcluirBrasil um país de tolos... incrível como tem gente que ainda acredita que se ganha vagabundo com conversa, por isso que esse país fica andando na contramão do desenvolvimento, o que vai acontecer agora é que nessa cadeia ninguém mais vai conseguir trabalhar, por estas horas os vadios estão gritando vitória e com toda certeza desse mundo quem está sofrendo agressões e ameaças são os funcionários que estão lá dentro.... a coisa se inverte graças a essa defensoria pública para vagabundo - ministério público dos bandidos e conselho de bandidagem...
ResponderExcluir