domingo, 21 de dezembro de 2014

Após denúncias, funcionários são remanejados

Depois do início das investigações, novos casos não foram registrados
Funcionários da Fundação Casa de Limeira que estariam envolvidos em denúncias de agressões a internos da instituições, relatos em maio deste ano, foram remanejados. Após as mudanças, não houveram novas denúncias.
De acordo com o representante da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Wilson Cerqueira (PT), foi aberta uma representação contra os envolvidos. Juntamente com o Cedeca (Centro de Defesa dos Direitos da Criança e Do Adolescente), Conselho Tutelar, Disque-Direitos Humanos (Disque 100), a Comissão do Legislativo também está apurando as denúncias.
A juíza da Vara da Infância e Juventude, Daniela Mie Murata Barrichello, também confirmou que não houveram mais denúncias.
O deputado federal Renato Simões (PT), membro da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, chegou a visitar a unidade para ouvir todos os jovens. Ainda na época, Simões afirmou ter colhido depoimentos de jovens que eram obrigados a abaixar as calças e a cacarejar enquanto eram agredidos com cintadas, socos e pontapés.
Procurado pela reportagem do Jornal de Limeira, o deputado afirmou que não recebeu mais nenhuma informação sobre novos casos de agressões. "Desde minha última visita a cidade não tive mais nenhuma informação sobre novos casos. Depois de uma investigação é natural que casos como esses cessem", comenta.
Renato Simões explica ainda que não teve acesso às investigações e o andamento do processo, mas diz que o Conselho Tutelar e o Cedeca realizam visitas periódicas na unidade.
Por meio de sua assessoria, a Fundação Casa informou que o caso está em processo de sindicância e informações não podem ser passadas, pois segue em sigilo. Durante a semana, a reportagem do Jornal de Limeira tentou ouvir representantes do Cedeca (Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente), mas ninguém foi encontrado.

http://www.jlmais.com/detalhes/15244/apos-denuncias-funcionarios-sao-remanejados

Nenhum comentário:

Postar um comentário